Card image
Competições
Fernández bate DiGiannantonio no fim e vence na Moto2 em Misano

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/09/2019
  • Atualizado: 15/09/2019 às 8:52
  • Por: Leonardo Marson

Augusto Fernández venceu neste domingo (15) a 13ª etapa da Moto2, disputada no Misano World Circuit Marco Simoncelli, na Itália. O piloto da Pons travou um duro duelo com Fabio DiGiannantonio ao longo da corrida, e conseguiu a ultrapassagem apenas na última volta, na curva 14, a antepenúltima do circuito italiano. O resultado está sob investigação, uma vez que o espanhol não respeitou os limites de pista na manobra vencedora.

Augusto Fernández
Fernández venceu pela terceira vez na temporada. (Foto: MotoGP)

DiGiannantonio liderou praticamente todas as 25 voltas, sendo superado por Fernández por poucos metros na oitava volta, e no giro final. Os dois abriram vantagem para Alex Márquez e Tom Lüthi, que andaram juntos até pouco mais da metade da corrida, e o espanhol triunfou com uma diferença muito pequena sobre o italiano, apenas 0s186. É a terceira vitória de Fernández no ano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

DiGiannantonio teve que se contentar com a segunda posição ao final da prova. Alex Márquez não teve ritmo para acompanhar DiGiannantonio e Fernández ao longo da prova e terminou em terceiro com a moto preparada pela Marc VDS, enquanto Tom Lüthi, da Intact, fechou a corrida na quarta posição. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Sam Lowes, piloto da Gresini.

LEIA MAIS:
Suzuki impede ataque de McPhee e vence em Misano na Moto3
Ferrari fecha etapa de Misano da MotoE com nova vitória

Brad Binder, que fez uma prova agressiva, terminou em sexto com a KTM da Ajo, sendo seguido por Jorge Navarro, companheiro de DiGiannantonio na Speed Up. Lorenzo Baldassarri, com a outra Pons, ficou com a oitava posição, enquanto Xavi Vierge foi o nono com um equipamento preparado pela Marc VDS. O grupo dos dez primeiros foi completado por Enea Bastianini, da Italtrans.

A próxima etapa da Moto2 acontece já no próximo final de semana, com a disputa do Grande Prêmio de Aragón, marcado para o MotorLand, autódromo localizado na cidade espanhola de Alcañiz.