Card image
Competições
Fenati aparece no final e fatura a pole da Moto3 na Áustria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/08/2019
  • Atualizado: 10/08/2019 às 9:37
  • Por: Leonardo Marson

Romano Fenati conquistou neste sábado (10) a pole position para a 11ª etapa da temporada 2019 da Moto3, que acontece no Red Bull Ring, autódromo localizado na Áustria. Com o cronômetro zerado na fase final da classificação realizada nesta manhã, o piloto da Snipers anotou 1min36s460, garantindo a posição de honra pela primeira vez desde a etapa da Inglaterra de 2017.

Romano Fenati
Fenati conquistou sua primeira pole position na temporada da Moto3. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Jaume Masià, terceiro colocado ao final da classificação com um tempo 0s229 pior em relação a Fenati, mas que se beneficiou de uma punição de 12 posições contra Ayumu Sasaki por direção irresponsável. Além do piloto da Worldwide/KTM, a primeira fila contará com John McPhee, inglês que defende a SIC e corre com uma Honda.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Kaito Toba, japonês que defende o Team Asia e corre com uma Honda, parte em quarto graças a uma punição contra Ai Ogura, que também perderá 12 posições por direção irresponsável. Tatsuki Suzuki, com uma Honda da SIC58, ficou a quinta colocação no grid, enquanto Tony Arbolino, companheiro de Fenati na Snipers, completará o grupo dos seis melhores.

LEIA MAIS:
Vietti comanda sexta-feira de treinos da Moto3 na Áustria

Lorenzo Dalla Porta partirá da sétima posição com uma Honda da Leopard, enquanto Raúl Fernández, da Ángel Nieto/KTM, garantiu o oitavo posto. Celestino Vietti, piloto mais veloz da sexta-feira, colocou a KTM da VR46 em nono, ao passo que Niccolò Antonelli, da SIC58, parte em décimo. O grupo dos 12 primeiros foi completado por Marcos Ramírez, da Leopard, e Arón Canet, líder do campeonato e piloto da Max/KTM.

A etapa da Áustria da Moto3 será disputada neste domingo (11), a partir das 6h, e terá transmissão dos canais Sportv.