Card image
Competições
Favarin vence prova marcada por chuva na Copa HB20 em Cascavel

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/10/2019
  • Atualizado: 05/10/2019 às 16:38
  • Por: Leonardo Marson

Edgar Favarin venceu neste sábado (5) a primeira corrida da quinta etapa da Copa HB20, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto paranaense travou uma intensa disputa pela liderança da prova com Raphael Abbate e Lucas Bornemann nas voltas iniciais, assumiu a liderança e viu um temporal encerrar a corrida em regime de Safety Car, faturando a segunda vitória na temporada.

Copa HB20
Edgar Favarin venceu pela segunda vez na temporada. (Foto: Rodrigo Ruiz)

A segunda posição terminou nas mãos de Bornemann, que largou da pole position e se manteve na primeira posição até ser superado por Favarin. Jorge Martelli, mesmo escapando da pista, terminou com a terceira posição, sendo seguido por Felipe Carvalho. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Caito Carvalho, irmão de Felipe e que neste final de semana corre em carro separado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Diego Augusto terminou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por Rogério Motta. Kleber Eletric terminou a prova na oitava colocação geral e faturou a vitória entre os competidores da categoria Super. A classificação geral teve o grupo dos dez primeiros completados por Wagner Cardoso, que cruzou a linha de chegada em nono, e Marcos Ramos.

A prova contou com uma intervenção do Safety Car, ocorrida após Raphael Abbate, líder do campeonato da categoria Pro, danificar a frente do Hyundai número 20 no momento em que a chuva passou a atingir o autódromo cascavelense, provocando ainda a rodada de Thiago Sansana. Pouco depois, a chuva aumentou muito, e Roger Sandoval rodou já com o regime de bandeira amarela. Assim, a prova foi encerrada.

A Copa HB20 encerra a sexta etapa da temporada 2019 neste domingo (6) com a disputa da segunda corrida do final de semana, marcada para 12h30. A prova terá transmissão do Bandsports e da CATVE, além das redes sociais da categoria.