Card image
Competições
Eric Granado fatura pole do Superbike Brasil em Interlagos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/04/2019
  • Atualizado: 14/04/2019 às 2:15
  • Por: Leonardo Marson

Eric Granado conquistou nesse sábado (13) a pole position para a segunda etapa do Superbike Brasil, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Correndo com uma Honda, o atual bicampeão brasileiro não deu chances aos rivais, anotou 1min36s433, e garantiu a posição de honra pela segunda vez na atual temporada do principal campeonato do motociclismo brasileiro.

A segunda colocação no grid ficou com Alex Barros, que com uma BMW, acabou a classificação 0s372 distante do tempo obtido por Granado. A primeira fila contará ainda com o uruguaio Maximiliano Gerardo, que conduz uma Kawasaki. Vencedor da primeira corrida da temporada, Anthony West ficou com a quarta posição com outra Kawasaki, e dividirá a segunda fila com Pedro Sampaio, da Honda, e Danilo Lewis, que conduz uma BMW.

Diego Pierluigi colocou a Yamaha na sétima posição do grid de largada, ficando à frente de Danilo Berto, oitavo melhor no grid com uma Kawasaki. A terceira fila em Interlagos será fechada por José Luiz Teixeira, o “Cachorrão”, que conduz uma Honda. Diego Viveiros parte em décimo com uma BMW, enquanto Rodrigo Dazzi, também com uma moto da marca alemã, parte em 11º. O top-12 é fechado por Mauriti Júnior, com uma Kawasaki.

A segunda etapa do Superbike Brasil tem largada marcada para 13h deste domingo (14), e contará com transmissão ao vivo da RedeTV! e do canal da categoria no YouTube.

Foto: Ricardo Santos