Card image
Competições
Copa HB20: Augusto vence corrida acidentada em Cascavel

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/10/2019
  • Atualizado: 06/10/2019 às 13:25
  • Por: Leonardo Marson

Diego Augusto venceu neste domingo (6) a segunda corrida da quinta etapa da Copa HB20, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto do Hyundai número 44 largou da pole position e se manteve na liderança ao longo dos 25 minutos de prova, garantindo a segunda vitória na temporada em uma corrida das mais tumultuadas no oeste paranaense.

Copa HB20
Diego Augusto venceu pela segunda vez na temporada da Copa HB20. (Foto: Rafa Catelan)

A segunda posição ficou com Felipe Carvalho, que não conseguiu atacar Augusto na última relargada, e completou a corrida distante 0s944 atrás do vencedor. Adriano Rabelo fechou a corrida na terceira colocação, sendo seguido por Marcos Ramos. O grupo dos cinco primeiros da segunda corrida disputada em Cascavel ainda contou com Rogério Motta.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Líder do campeonato da categoria Pro, Raphael Abbate fechou a prova na sexta posição, sendo seguido por Jorge Martelli. Lula Ornelas completou a corrida na oitava posição e, de quebra, saiu com a vitória entre os pilotos que competem na classe Super, sendo seguido por Luciano Viscardi, nono geral e segundo na Super. A lista dos dez primeiros foi completada por Bruno Testa.

LEIA MAIS:
Favarin vence prova marcada por chuva na Copa HB20 em Cascavel

A prova foi marcada por um forte acidente com Caito Carvalho, que capotou após receber um toque de Jorge Martelli após perder o controle do carro na curva do Bacião, a mais rápida do circuito cascavelense, ao tentar atacar o então líder Diego Augusto. O Hyundai de Carvalho bateu contra o muro interno da pista e decolou, caindo com as quatro rodas viradas para cima. O piloto nada sofreu, e o Safety Car foi acionado.

Ainda houve uma segunda intervenção do Safety Car, desta vez ocorrida após Christiano Bornemann perder o controle do carro ao tentar levá-lo aos boxes com um pneu furado. O catarinense acabou atingido por Betão Fonseca, e os dois rodaram, coletando ainda o carro de Kleber Eletric. Para escapar da confusão, Daniel Nino precisou andar pela grama.

A próxima etapa da Copa Hyundai HB0 acontece no dia 27 de outubro, no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS).