Card image
Competições
Coletta vence mais uma e “varre” etapa da Porsche em Mogi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/06/2019
  • Atualizado: 01/06/2019 às 15:59
  • Por: Leonardo Marson

Marcel Coletta completou um sábado (1) perfeito no Velo Cittá, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP), ao vencer a segunda corrida da terceira etapa da Porsche Cup. O piloto havia vencido a primeira prova da rodada dupla pela manhã, e saiu da oitava posição para a vitória no páreo que encerrou a etapa. O jovem avançou para a segunda colocação ainda nos metros iniciais, e tomou a liderança de Ricardo Baptista na décima volta, disparando em relação aos rivais para vencer mais uma vez.

Marcel Coletta
Marcel Coletta venceu suas duas primeiras corridas na temporada. (Foto: Luca Bassani)

A segunda posição ficou com Alceu Feldmann, que aproveitou a manobra de Coletta para tomar a liderança e superou Ricardo Baptista, fechando a prova na segunda colocação, relegando o bicampeão da categoria ao terceiro lugar ao final da corrida. Miguel Paludo terminou na quarta posição, depois de pressionar Ricardo, sem sucesso. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Vitor Baptista.

Marçal Müller fechou a corrida na sexta posição em Mogi Guaçu, e foi seguido por Pedro Aguiar, sétimo ao final dos 25 minutos de prova. Eloi Khoury completou a prova na oitava posição. Sylvio de Barros fechou a corrida em nono, levando a vitória entre os competidores da divisão Cup, enquanto Rodrigo Mello fechou a segunda corrida com o décimo lugar.

Após a realização da etapa de Mogi Guaçu, o campeonato Sprint da Porsche Cup tem liderança de Vitor Baptista, que soma 108 pontos, 12 a mais em relação ao segundo colocado Marçal Müller, que aparece com 96. Ricardo Baptista é o terceiro com 80, e é seguido por Miguel Paludo, quarto com 72. Eloi Khouri fecha a lista dos cinco primeiros com 69. Vencedor das duas corridas do dia, Marcel Coletta é o sétimo com 64.

A próxima etapa do campeonato Sprint acontece no dia 3 de agosto, com a realização da rodada dupla de Termas de Río Hondo, na Argentina. Antes disso, no dia 29 de junho, a Porsche Cup retorna a Mogi Guaçu para a realização da primeira prova de Endurance da temporada.