Card image
Competições
Chuva força Nascar a transferir etapa de Talladega para segunda

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/10/2019
  • Atualizado: 14/10/2019 às 11:11
  • Por: Leonardo Marson

A Nascar adiou para esta segunda-feira (14) o complemento da 31ª etapa da temporada 2019, que acontece no circuito de Talladega, nos Estados Unidos. A prova, que deveria ser disputada no domingo, precisou ser interrompida após o primeiro segmento por conta da chuva que atingiu o oval de 2,66 milhas quando a corrida tinha 58 voltas completadas de um total de 188.

Nascar
Corrida em Talladega será retomada a partir das 15h. (Foto: Nascar Media)

A prova foi das mais movimentadas em seu primeiro segmento, que foi vencido por William Byron, piloto da Hendrick que assumiu a liderança da corrida na volta 51, segurando Joey Logano, da Penske, até a volta 55, garantindo o triunfo na fase inicial da corrida. Alex Bowman, companheiro de equipe de Byron, foi o terceiro, seguido por Ricky Stenhouse, da Roush Fenway, e Brad Keselowski, da Penske.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O piloto que liderou a maior parte da prova foi Kurt Busch, representante da Chip Ganassi no grid da Nascar. Com a grande proximidade dos pilotos, algo comum em Talladega, houve muitas mudanças na liderança da corrida: 12 competidores apareceram na liderança da prova nas primeiras 58 voltas, totalizando 17 trocas na primeira colocação até o momento.

LEIA MAIS:
Chevrolet apresenta o Corvette Stingray C8 nos Estados Unidos

A corrida contou com alguns incidentes, como a rodada de Ryan Blaney no momento em que iria entrar nos boxes, e a perda de velocidade de Erik Jones, que teve um pneu furado. Apesar disso, a bandeira amarela foi acionada por problemas em apenas uma oportunidade, quando Spencer Boyd ficou parado na pista na curva 3. O carro foi levado aos boxes, e o piloto segue na corrida.

O reinício da etapa de Talladega da Nascar está marcado para 15h, pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.