Card image
Competições
Cesar Ramos lidera TL1 da Stock Car no Velopark

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/09/2019
  • Atualizado: 13/09/2019 às 16:52
  • Por: Leonardo Marson

Cesar Ramos foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a oitava etapa da Stock Car, que acontece no Velopark, autódromo localizado na cidade de Nova Santa Rita (RS). Com o cronômetro zerado na atividade realizada na tarde desta sexta-feira (13), o piloto da Blau Motorsports surpreendeu aos candidatos ao título Daniel Serra e Julio Campos ao registrar 54s403.

Cesar Ramos
Cesar Ramos anotou o melhor tempo com o cronômetro zerado. (Foto: Duda Bairros)

A segunda posição na folha de tempos ficou com Cacá Bueno, piloto mais rápido da atividade extra realizada no circuito gaúcho, ficando apenas 0s020 atrás do tempo de Ramos. O piloto da Cimed Racing foi seguido por Serra, que, com um carro da Eurofarma RC, ficou com a terceira posição, enquanto Campos, com o carro da Prati-Donaduzzi, foi o quarto. Nelsinho Piquet, da Full Time, fechou a lista dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Valdeno Brito, com o segundo carro da Prati-Donaduzzi, anotou o sexto melhor tempo, e foi seguido por Thiago Camilo, um dos candidatos ao título e representante da Ipiranga Racing. Felipe Fraga, companheiro de equipe de Cacá Bueno, se colocou na oitava posição, ficando à frente dos dois pilotos da RCM, time que viu Bruno Baptista ser o nono, e Max Wilson, o décimo.

LEIA MAIS:
Confira a programação da Stock Car no Velopark

Outros dois postulantes ao título da temporada que marca os 40 anos da Stock Car tiveram desempenhos abaixo da expectativa nesta atividade. Vencedor da Corrida do Milhão há três semanas e vice-líder do campeonato, Ricardo Maurício foi o 20º colocado com um carro da Eurofarma RC, enquanto Rubens Barrichello, da Full Time, marcou o 26º tempo.

As atividades da Stock Car no Velopark seguem neste sábado (13), quando acontecerão mais um treino livre, marcado para 9h25, e a classificação, que tem início às 13h30. A oitava etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro será disputada no domingo (14), a partir das 11h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.