Card image
Competições
Casagrande lidera segundo treino da Stock Car no Velopark

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/09/2019
  • Atualizado: 14/09/2019 às 10:52
  • Por: Leonardo Marson

Gabriel Casagrande foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a oitava etapa da Stock Car, que acontece no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS). Participando do primeiro grupo de pilotos na sessão realizada na manhã deste sábado (14), o piloto da Crown Racing anotou 54s235 na melhor de suas voltas, garantindo a volta mais veloz de um treino em que os 28 pilotos andaram no mesmo segundo.

Gabriel Casagrande
Casagrande integrou o primeiro grupo de pilotos neste treino de sábado. (Foto: Bruno Terena)

A segunda posição ficou com Felipe Fraga, piloto da Cimed Racing, que acabou 0s048 atrás do tempo de Casagrande. Thiago Camilo, com um equipamento da Ipiranga Racing, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Max Wilson, quarto com o equipamento da Eurofarma RCM. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Átila Abreu, representante da Shell V-Power.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Líder do campeonato, Daniel Serra foi o sexto mais veloz com o carro da Eurofarma RC, enquanto Bruno Baptista, da RCM, ficou com o sétimo tempo. Ricardo Zonta, companheiro de Átila na Shell V-Power, registrou a oitava melhor marca, sendo seguido por Julio Campos, da Prati-Donaduzzi. A lista dos dez mais rápidos da atividade foi completada por Rubens Barrichello, da Full Time.

LEIA MAIS:
Cesar Ramos lidera TL1 da Stock Car no Velopark
Ramos celebra liderança do primeiro treino no Velopark
Cacá Bueno: “É sempre bom quando o carro chega bem acertado”
Confira a programação da Stock Car no Velopark

Entre os postulantes ao título, apenas Ricardo Maurício não se colocou entre os dez primeiros colocados. O vice-líder do campeonato e vencedor da Corrida do Milhão ficou apenas com o 26º tempo com o carro da Eurofarma RC. Piloto mais rápido da sexta-feira ao liderar o treino extra, Cacá Bueno foi o 12º com o carro da Cimed Racing, enquanto Cesar Ramos, mais veloz do primeiro treino, levou a Blau Motorsports ao 16º tempo.

A partir das 13h30 acontece a definição das posições de largada para a primeira corrida da oitava etapa da temporada, com transmissão ao vivo do portal GloboEsporte.com. A etapa de Nova Santa Rita da Stock Car acontece no domingo (15), a partir das 11h, e exibição ao vivo dos canais Sportv.