Card image
Competições
Casagrande fatura primeira pole na Stock Car em Cascavel

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/10/2019
  • Atualizado: 19/10/2019 às 14:32
  • Por: Leonardo Marson

Gabriel Casagrande conquistou a pole position para a primeira corrida da nona etapa da Stock Car, que acontece no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto da Crown Racing foi o mais rápido da fase final da classificação realizada na tarde deste sábado (19) ao marcar 1min01s861, garantindo pela primeira vez na carreira a posição de honra na mais importante categoria do automobilismo brasileiro.

Gabriel Casagrande
Casagrande superou Fraga por 0s034 para garantir a pole position no oeste paranaense. (Foto: Duda Bairros)

A segunda posição no grid ficou com Felipe Fraga, piloto da Cimed Racing que acabou a classificação com um tempo 0s034 pior em relação ao obtido por Casagrande. Thiago Camilo, que liderou dois dos três treinos livres do final de semana, largará em terceiro com o equipamento da Ipiranga Racing, e dividirá a segunda fila com Daniel Serra, vice-líder do campeonato e piloto da Eurofarma RC. Max Wilson, da Eurofarma RCM, parte em quinto, enquanto o top-6 foi completado por Cacá Bueno, da Cimed Racing.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Entre os pilotos que não se classificaram para a fase final da classificação, o melhor foi Rubens Barrichello, que colocou o carro da Full Time na sétima colocação do grid, e dividirá a quarta fila com seu companheiro de equipe, Nelsinho Piquet. Gaetano di Mauro, com um carro da Shell Helix Ultra, partirá da nona posição, enquanto Felipe Lapenna, da Cavaleiro, foi o décimo.

LEIA MAIS:
Camilo aparece no fim e lidera TL3 da Stock Car em Cascavel
Camilo lidera treino marcado por chuva em Cascavel
Navarro lidera primeiro treino da Stock Car em Cascavel
Confira a programação para a etapa de Cascavel da Stock Car

A dupla da Shell V-Power monopolizou a sexta fila, com Átila Abreu largando à frente de Ricardo Maurício. Julio Campos, que reclamou da aderência dos pneus no carro da Prati-Donaduzzi, não passou do Q1, e largará em 16º. Já a grande decepção da classificação foi o líder do campeonato Ricardo Maurício, que não apresentou um bom desempenho nos treinos livres, e não passou da 17ª posição com o carro da Eurofarma RC.

A etapa de Cascavel da Stock Car será disputada neste domingo (20), a partir das 11h, com transmissão ao vivo dos canais Sportv.