Card image
Competições
Bourdais bate, mas lidera segundo treino da Indy em Portland

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/08/2019
  • Atualizado: 30/08/2019 às 20:42
  • Por: Leonardo Marson

Sébastien Bourdais foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Portland, penúltima etapa da temporada 2019 da Indy. Na atividade realizada na noite desta sexta-feira (30) no Portland International Raceway, o piloto da Dale Coyne apareceu de todas as maneiras possíveis na parte final: primeiro, anotando 57s9213 para manter a Honda na frente. Depois, acertando o muro, o que causou a única bandeira vermelha do dia no Oregon.

Bourdais se destacou – para o bem e para o mal – na parte final da atividade. (Foto: IndyCar)

A segunda colocação ficou com Will Power, piloto da Penske que acabou a atividade com um tempo 0s0289, sendo o melhor piloto da Chevrolet na sessão. Felix Rosenqvist, piloto da Chip Ganassi, foi o terceiro mais rápido, enquanto Colton Herta, melhor piloto do primeiro treino do dia, foi o quarto com a Harding. Josef Newgarden, líder do campeonato, completou o grupo dos cinco primeiros com outro carro do time de Roger Penske.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Alexander Rossi, com um equipamento preparado pela Andretti Autosport, foi o sexto mais rápido, enquanto Simon Pagenaud, mais um piloto da Penske, ficou com a sétima posição. Jack Harvey, da Meyer Shank, se colocou em oitavo, logo à frente de James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson. Takuma Sato, com um carro da Rahal Letterman Lanigan, completou a lista dos dez primeiros.

LEIA MAIS:
Colton Herta lidera primeiro treino da Indy em Portland

Matheus Leist foi, novamente, o melhor brasileiro da atividade, ficando com o 16º melhor tempo com o carro da AJ Foyt, distante 0s5449 atrás de Bourdais. Tony Kanaan, companheiro de Leist no time comandado por AJ Foyt, teve um desempenho ruim, ficando com o 23º e último lugar da atividade. Apesar disso, o baiano também andou no mesmo segundo do líder, ficando distante 0s9185 de Bourdais.

As atividades da Indy em Portland seguem neste sábado (31). Às 15h haverá o terceiro treino livre do final de semana, enquanto a classificação está marcada para 19h. O Grande Prêmio de Portland será disputado neste domingo (1), a partir das 16h35, com transmissão ao vivo da Band, do canal de TV por assinatura Bandsports, e da plataforma de streaming DAZN.