Card image
Competições
Blaney sobrevive a big ones e vence por 0s007 em Talladega

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/10/2019
  • Atualizado: 14/10/2019 às 19:48
  • Por: Leonardo Marson

Ryan Blaney venceu no início da noite desta segunda-feira (14) a 31ª etapa da Nascar, disputada no circuito de Talladega. Em uma prova das mais tumultuadas, com nada menos do que três big ones (acidentes com múltiplos carros) e a necessidade da transferência do domingo para hoje por conta da chuva, o piloto do Ford número 12 da Penske precisou lutar literalmente até os metros finais para triunfar e se garantir na próxima fase dos playoffs.

Nascar
Ryan Blaney (carro 12) venceu Ryan Newman por apenas 0s007. (Foto: Nascar Media)

Blaney acabou a prova como o piloto que mais liderou voltas, com 35 das 188 passagens, mas tomou definitivamente a ponta apenas na linha de chegada, superando Ryan Newman, piloto de um Ford da Roush Fenway, por apenas 0s007, impondo ao “Rocketman” a segunda posição da prova. Denny Hamlin, com um Toyota da Joe Gibbs, completou em terceiro, depois de largar da 40ª e última posição.

Aric Almirola, com um Ford da Stewart-Haas, esteve na liderança da corrida por apenas três voltas, e terminou a prova na quarta colocação, enquanto Michael McDowell, com um Ford da Front Row, fechou o grupo dos cinco primeiros. Austin Dillon foi o melhor piloto com um carro da Chevrolet, e levou o equipamento da Richard Childress ao sexto lugar. Completaram o top-10 Corey LaJoie, Chase Elliott, Ricky Stenhouse Jr. e Ty Dillon.

A corrida contou com nada menos do que três big ones, sendo o mais forte deles o terceiro, ocorrido quando restavam sete voltas para o encerramento da prova. Kyle Busch, que disputava a liderança da prova, foi tocado por Kurt Busch e coletou Brad Keselowski. Com o impacto, Brendan Gaughan rodou e capotou no ar, caindo com as quatro rodas para baixo. Além dos quatro, Matt DeBenedetto e Kevin Harvick se envolveram no acidente.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A próxima etapa da Nascar acontece já no próximo domingo (20), no circuito de Kansas. A prova definirá seis pilotos que se juntarão a Kyle Larson e Ryan Blaney para a sequência dos playoffs.