Card image
Competições
Arón Canet fatura a pole da Moto3 em Aragón

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/09/2019
  • Atualizado: 21/09/2019 às 8:44
  • Por: Leonardo Marson

Arón Canet conquistou neste sábado (21) a pole position para a 14ª etapa da Moto3, que acontece em Aragón. O piloto da KTM preparada pela Max apareceu na parte final da sessão classificatória realizada no MotorLand, autódromo localizado em Alcañiz, marcou 1min58s197, e garantiu pela segunda vez na atual temporada a posição de honra na categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade.

Arón Canet
Arón Canet faturou a segunda pole position na temporada. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Ai Ogura, que foi 0s701 mais lento em relação ao tempo obtido por Canet com a Honda do Team Asia. A primeira fila será completada por Carlos Tatay, piloto da Fundación Andreas Pérez 77 que disputa a etapa na condição de wild card. Jakub Kornfeil, da Prüstel, largará da quarta posição em Aragón, sendo seguido por Celestino Vietti, da VR46. Alonso López, da Estrella Gallicia, fecha a segunda fila.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Tony Arbolino, com uma moto preparada pela Snipers, partirá da sétima posição, e dividirá a terceira fila em Aragón com Tatsuki Suzuki, da SIC58, e John McPhee, da SIC, oitavo e nono colocados, respectivamente. Ayumu Sasaki, com a outra moto da SIC, parte em décimo, enquanto Dennis Foggia, da VR46, e Lorenzo Dalla Porta, da Leopard, completam o grupo dos 12 melhores no grid.

A etapa de Aragón da Moto3 será disputada neste domingo (22), a partir das 6h20, pelo horário de Brasília, e terá transmissão ao vivo dos canais Sportv.