Card image
Competições
Alex Márquez fatura a pole da Moto2 na Malásia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/11/2019
  • Atualizado: 02/11/2019 às 17:45
  • Por: Leonardo Marson

Alex Márquez conquistou neste sábado (2) a pole position para a penúltima etapa da temporada 2019 da Moto2, que acontece no circuito de Sepang, na Malásia. O líder do campeonato, que pode conquistar o título da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade nesta madrugada, dominou a classificação e marcou 2min05s244 para colocar a Kalex da Marc VDS na posição de honra.

Alex Márquez
Márquez pode definir o título da Moto2 na Malásia. (Foto: MotoGP)

A segunda posição no grid ficou com Tetsuta Nagashima, piloto da SAG que acabou a classificação 0s151 distante do tempo obtido por Márquez. Brad Binder, ainda com chances de conquistar o título, completa a primeira fila em Sepang com uma KTM preparada pela Ajo. Xavi Vierge, companheiro de Márquez na Marc VDS, parte em quarto, sendo seguido pelo vice-líder da Moto2 Tom Lüthi, da Intact, e por Jorge Martín, da Ajo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Sam Lowes, que corre com um equipamento preparado pela Gresini, partirá da sétima colocação na corrida desta madrugada, enquanto Marcel Schrötter, da Intact, parte em oitavo. Remy Gardner, com uma moto da SAG, fecha a terceira fila com a nona posição, e será seguido por Luca Marini, da VR46. O grupo dos 12 melhores no grid ainda contará com Fabio Di Giannantonio, da Speed Up, e Iker Lecuona, da American.

LEIA MAIS:
Indonésio morre após acidente em evento suporte da MotoGP
Jorge Martín comanda treinos da Moto2 na Malásia

A etapa da Malásia da Moto2 será disputada neste domingo (3), a partir das 3h20, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.