Card image
Competições
Abbate vence prova tumultuada da Stock Light em Cascavel

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/10/2019
  • Atualizado: 19/10/2019 às 21:12
  • Por: Leonardo Marson

Raphael Abbate venceu neste sábado (19) a primeira corrida da sexta etapa da Stock Light, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). A prova, disputada debaixo de forte calor, foi marcada pelo grande número de estouros de pneus, que vitimou, entre outros pilotos, Guilherme Salas e Márcio Campos. Abbate, que lidera o campeonato da Copa HB20, tomou a liderança na última volta e seguiu para a vitória.

Raphael Abbate
Abbate assumiu a liderança apenas na última volta. (Foto: Duda Bairros)

Salas, líder do campeonato e favorito ao título da temporada, liderava a corrida até a volta 16, quando escapou da pista por conta de um pneu furado, precisando ir aos boxes. Depois, Campos herdou a liderança da prova, mas viu um pneu estourar durante uma entrada do Safety Car após uma rodada de Gustavo Myasava. O piloto se manteve na pista, mas a relargada na volta final o impediu de lutar pela vitória.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A segunda posição ficou com Pietro Rimbano, que terminou a prova distante 0s538 atrás de Abbate. Gustavo Frigotto completou a corrida em terceiro, também menos de um segundo atrás do vencedor. Matheus Iorio fechou a corrida com a quarta posição, enquanto Marco Cozzi completou a corrida em quinto.

LEIA MAIS:
Casagrande fatura primeira pole na Stock Car em Cascavel

André Moraes Júnior fechou a prova na sexta posição, sendo seguido por Vinicius Kwong, piloto que fez sua estreia na Stock Light nesta tarde. Tuca Antoniazzi cruzou a linha de chegada em oitavo, enquanto Erik Mayrink foi o nono. A lista dos dez primeiros no oeste paranaense foi completada por Lukas Moraes.

Neste domingo (20), a partir das 8h, acontece a segunda corrida do final de semana, com transmissão ao vivo do canal Bandsports e do YouTube da Stock Car.