Card image
Coluna
Uma nova Williams

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/06/2020
  • Atualizado: 26/06/2020 às 18:05
  • Por: Venicio Zambeli

A Williams divulgou nesta sexta-feira (26) a imagem do novo layout de seu carro para a temporada 2020. O modelo FW43 recebeu pintura predominantemente branca, com detalhes em azul e preto.

Williams
Eis o novo layout do FW43. (Foto: Williams F1)

Com a saída repentina do antigo patrocinador antes de começar a temporada deste ano, o time viu-se em uma crise financeira. Isso obrigou o time de Frank Williams a colocar à venda parte de suas ações e a tomar empréstimo com o pai do seu atual piloto, Nicholas Latifi para se manter viva.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Em um período crítico de saúde mundial devido ao Covid-19, a equipe tenta ser uma nova Williams para se salvar também nas pistas. E, para isso, precisa muito mais do que uma nova pintura. Ela busca uma mentalidade inovadora.

LEIA MAIS:

Coluna Venício Zambeli: a fusão do piloto com o carro

Com uma nova agência cuidando dos seus negócios, a equipe espera sobreviver e dar a volta por cima na Fórmula 1. Na divulgação da apresentação do novo layout do carro, o time continua explorando a hashtag #WeAreFighting (nós estamos batalhando), juntamente com hashtags #WeAreWilliams (nós somos Williams) e #WeAreRacing (nós somos corredores). No caso, a batalha maior é para se sustentar na Fórmula 1.

Williams
Carro teve a redistribuição dos patrocínios. (Foto: Williams F1)

Claire Williams, filha de Frank e diretora geral da equipe, está confiante que esta é uma fase para uma nova Williams. Ela afirmou que estão reconstruindo muito a maneira como trabalhar a maca Williams no mercado. O objetivo é atrair novos investidores e novos negócios para dar suporte financeiro às suas operações na Fórmula 1.

Williams
Time terá como pilotos nesta temporada Nicholas Latifi e George Russell. (Foto: Williams F1)

Pela história que construiu na categoria (e também pelo vínculo com os pilotos brasileiros, incluindo o título com Nelson Piquet em 1987), fica a expectativa que o time inglês continue lutando e vença esta batalha, que é importante também para o DNA da Fórmula 1.

A equipe de Grove tem em seu currículo na F1 até o momento 727 largadas em GPs, 9 títulos mundiais de construtores e 7 títulos mundiais de pilotos.

Clique aqui para conferir a história da Williams na F1.

Deixe seu Comentário

Comentários