Card image
Coluna
Coluna do Venício Zambeli: brasileiros no Europeu de Kart 2020

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/07/2020
  • Atualizado: 17/07/2020 às 15:15
  • Por: Leonardo Marson

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), por meio da CNK (Comissão Nacional de Kart), anunciou a lista dos pilotos brasileiros que correrão o Campeonato Europeu de Kart em 2020.

Kart
Arte: Thomas Bento

Apesar do ano atribulado, a competição europeia, uma das mais tradicionais do calendário mundial, está confirmada. Serão três etapas, separadas por apenas 45 dias.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A primeira rodada será entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, em Zuera, Espanha. Depois, acontecerá a segunda etapa entre 20 e 22 de agosto, em Sarno, Itália. E finaliza de 10 a 12 de setembro em Wackersdorf, Alemanha.

LEIA MAIS:

Após renovações na Williams, veja como está o grid da F1 para 2021

Para enfrentar o alto nível técnico da competição, sete pilotos brasileiros estão inscritos: Júlia Ayoub (Birel ART), Matheus Morgatto (Parolim), Olin Galli (CRG), Rafael Câmara (Forza Motorsport) e Ricardo Gracia (Praga) correrão pela categoria OK; já Matheus Ferreira e Emmo Fittipaldi, ambos da equipe KR Motorsport, participarão da categoria OK Junior.

Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart, comentou sobre a delegação brasileira: “Num ano de tantas notícias duras para o nosso esporte, a confirmação de sete pilotos do Brasil no Campeonato Europeu mostra que a tradição de nosso país nas provas da Europa seguirá muito bem representada nesse ano. A CBA deseja a todos eles muito boa sorte e estaremos torcendo por aqui para os melhores resultados”, comentou.

Para mais notícias sobre o kartismo nacional, internacional e o desempenho dos pilotos brasileiros, é só ficar ligado nas mídias da RACING.