Card image
Capacete de ouro
Vitórias fazem Beto Monteiro somar pontos no Capacete de Ouro

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/09/2019
  • Atualizado: 02/09/2019 às 16:32
  • Por: Leonardo Marson

As duas vitórias obtidas por Beto Monteiro na sexta etapa da Copa Truck, disputada no último domingo (1) em Rivera, no Uruguai, não renderam ao pernambucano apenas o título da terceira copa da categoria dos caminhões. O piloto também somou mais 20 pontos para o Capacete de Ouro, mais importante premiação do esporte a motor brasileiro, promovida por RACING.

Beto Monteiro
Beto Monteiro possui sete vitórias em 12 corridas na temporada da Copa Truck. (Foto: Duda Bairros)

O desempenho do piloto pernambucano, que corre com um caminhão Volkswagen, ao longo do final de semana foi dos mais dominantes: Monteiro liderou os treinos livres de sexta-feira, garantiu a pole position no sábado e, além de obter as duas vitórias nas corridas realizadas no domingo, ainda foi o responsável por anotar as duas melhores voltas nas provas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Cada vitória em provas de campeonatos elegíveis ao Capacete de Ouro rende dez pontos na fase inicial da premiação, que avalia o desempenho de cada piloto. A Copa Truck integra a categoria “Nacional” da premiação, que conta ainda com competidores de outros campeonatos, como a Porsche Cup, a Stock Light, a Sprint Race, o Mercedes-Benz Challenge, e o Endurance Brasil. Logo, Monteiro obteve pontuação máxima na etapa.

Abaixo de Monteiro, Roberval Andrade foi o segundo maior pontuador da etapa, somando 18 pontos graças aos dois segundos lugares obtidos no autódromo localizado na fronteira entre Uruguai e Brasil. O terceiro maior pontuador da etapa da Copa Truck no Capacete de Ouro foi o paranaense Leandro Totti, que conquistou 15 pontos graças ao quarto lugar na primeira corrida, e ao terceiro na segunda prova.

A próxima etapa da Copa Truck acontece no dia 6 de outubro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).