Card image
Capacete de ouro
Vencedores da Copa Truck em Cascavel somam mais pontos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/10/2019
  • Atualizado: 07/10/2019 às 0:37
  • Por: Leonardo Marson

Beto Monteiro e Paulo Salustiano dominaram a etapa de Cascavel (PR) da Copa Truck, disputada nesse domingo (6) no Autódromo Zilmar Beux. Cada um saiu do oeste paranaense com uma vitória e um segundo lugar, resultados que colocam os dois na condição de maiores pontuadores da etapa no Capacete de Ouro, principal premiação do automobilismo brasileiro, promovida por RACING.

Copa Truck
Beto Monteiro (à esquerda) e Paulo Salustiano celebram vitórias na etapa de Cascavel da Copa Truck. (Foto: Duda Bairros)

De acordo com o regulamento do prêmio, Monteiro e Salustiano somaram 19 pontos, sendo dez pelas vitórias e mais nove pelos segundos lugares. André Marques, que largou da pole position na primeira corrida do dia em Cascavel, somou 14 pontos no Capacete de Ouro somente na etapa, enquanto Débora Rodrigues conquistou 13 pontos. Renato Martins marcou dez tentos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Um total de 12 pilotos somaram pontos para o mais importante prêmio do automobilismo brasileiro. Além dos cinco pilotos supracitados, pontuaram em Cascavel Felipe Giaffone, Gabriel Robe, Pedro Paulo Fernandes, Regis Boessio, Wellington Cirino, Luiz Carlos Zapelini e Luiz Lopes. Destes, Pedro Paulo, Cirino, Zapelini e Lopes pontuaram apenas em uma das corridas.

LEIA MAIS:
Monteiro vence primeira corrida da Copa Truck em Cascavel
Salustiano vence corrida dois da Copa Truck em Cascavel

A primeira fase do Capacete de Ouro dá pontos aos pilotos brasileiros que participam de corridas nacionais e internacionais, válidas para a premiação, caso da Copa Truck. O vencedor de uma corrida fatura dez pontos, o segundo, nove, enquanto o terceiro leva oito pontos. A tabela segue assim até o décimo, que soma um tento. São considerados apenas os dez melhores resultados de um piloto na temporada.

Veja os pontos somados par cada piloto da Copa Truck na etapa de Cascavel:

Beto Monteiro – 19
Paulo Salustiano – 19
André Marques – 14
Débora Rodrigues – 13
Renato Martins – 10
Felipe Giaffone – 9
Gabriel Robe – 8
Pedro Paulo Fernandes – 5
Regis Boessio – 5
Wellington Cirino – 4
Luiz Carlos Zapelini – 3
Luiz Lopes – 1