Card image
Capacete de ouro
Tony Kanaan soma pontos para o Capacete de Ouro

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/08/2019
  • Atualizado: 21/08/2019 às 0:31
  • Por: Leonardo Marson

Tony Kanaan foi mais um piloto a somar pontos para o Capacete de Ouro, principal premiação do automobilismo brasileiro e promovida pela RACING, no último final de semana. Em uma corrida das mais complicadas, incluindo um forte acidente ainda na primeira volta, o baiano da AJ Foyt terminou na oitava posição a Pocono 500, prova válida pela Indy.

Líder do único treino livre em Pocono, Kanaan terminou a 14ª etapa da Indy com a oitava posição. (Foto: IndyCar)

Foi o terceiro top-10 do veterano na atual temporada da Indy. Correndo com um carro fraco do time do quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Kanaan obteve um nona posição justamente na mais importante prova do calendário da categoria americana, um décimo lugar na etapa de Iowa, e a nona posição deste domingo. Curiosamente, todos os resultados vieram em circuitos ovais.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Outro brasileiro da prova, Matheus Leist não conseguiu ter desempenho semelhante ao de Kanaan, seu companheiro de equipe, e terminou a prova em Pocono apenas na 14ª colocação, uma volta distante do vencedor da corrida, o australiano Will Power, que defende a Penske. Na atual temporada, o gaúcho possui uma única chegada entre os dez primeiros, o quarto lugar no GP de Indianápolis, melhor resultado da Foyt nos últimos cinco anos.

LEIA MAIS:
Capacete de Ouro: Petecof lidera pontuação do fim de semana
Felipe Massa critica Indy após acidente em Pocono
Power vence corrida da Indy marcada por acidente e raios em Pocono
Forte acidente interrompe a etapa de Pocono da Indy

A pontuação do Capacete de Ouro premia os pilotos brasileiros que disputam categorias internacionais e que terminam as corridas entre os dez primeiros colocados. Uma vitória rende dez pontos, um segundo lugar, nove, e assim até o décimo colocado, que soma um ponto na classificação do prêmio. Os três melhores de cada categoria vão para votação de um colegiado formado por jornalistas, pilotos e personalidades do esporte a motor. O vencedor é conhecido em uma cerimônia com data e local a serem definidos.

A próxima etapa da Indy acontece já neste sábado (24), novamente em um circuito oval, o de Gateway.