Card image
Capacete de ouro
Ricardo Maurício soma mais pontos na etapa do Velopark

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/09/2019
  • Atualizado: 16/09/2019 às 10:41
  • Por: Leonardo Marson

Além da liderança da Stock Car, Ricardo Maurício tem outro motivo para comemorar os dois terceiros lugares obtidos no Velopark, na oitava etapa do campeonato mais importante do País: o pódio duplo obtido nesse domingo (15) em Nova Santa Rita (RS) fez do piloto da Eurofarma RC o maior pontuador da etapa no Capacete de Ouro, principal prêmio do automobilismo brasileiro, promovido por RACING.

Capacete de Ouro
Ricardo Maurício somou mais 16 pontos no Capacete de Ouro. (Foto: Duda Bairros)

Pelo sistema de pontuação da premiação, que beneficia os dez melhores de cada corrida, Ricardinho saiu do Rio Grande do Sul com 16 pontos, maior número entre os 28 pilotos que disputaram a rodada dupla no Velopark. É a terceira etapa seguida que o dono do carro número 90 termina como maior pontuador do Capacete de Ouro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Vencedores da etapa gaúcha, Felipe Fraga e Rubens Barrichello somaram 14 pontos cada, graças aos dez pontos da vitória, mais quatro pontos dos sétimos lugares garantidos. Além dos pilotos de Cimed Racing e Full Time, também somaram 14 pontos no Velopark Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, e Bruno Baptista, da RCM.

LEIA MAIS:
Fraga deixa Maurício para trás e vence a primeira no Velopark
Barrichello segura Baptista e vence corrida 2 no Velopark

Cacá Bueno, da Cimed Racing, levou para casa 12 pontos, enquanto Gabriel Casagrande, da Crown Racing, somou nove. Daniel Serra, companheiro de Ricardo Maurício na Eurofarma RC, fez sete pontos. Também pontuaram Julio Campos, Lucas Foresti, Marcel Coletta, Max Wilson e Cesar Ramos.

O sistema de pontuação do Capacete de Ouro paga dez pontos para o vencedor de cada prova, com o segundo colocado anotando nove pontos, o terceiro, oito, até o décimo, que garante um ponto na premiação. Apenas pilotos brasileiros são elegíveis. Os três melhores participam de uma eleição, com o vencedor sendo conhecido em cerimônia a ser realizada no final do ano.

Veja a pontuação do Capacete de Ouro na etapa do Velopark:

1º – Ricardo Maurício – 16 pontos
2º – Felipe Fraga – 14
2º – Thiago Camilo – 14
2º – Bruno Baptista – 14
2º – Rubens Barrichello – 14
6º – Cacá Bueno – 12
7º – Gabriel Casagrande – 9
8º – Daniel Serra – 7
9º – Julio Campos – 3
9º – Lucas Foresti – 3
11º – Marcel Coletta – 2
12º – Max Wilson – 1
12º – Cesar Ramos – 1