Card image
Capacete de ouro
Ricardo Maurício comemora quarto Capacete de Ouro da carreira

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/02/2021
  • Atualizado: 10/02/2021 às 19:24
  • Por: Leonardo Marson

Regularidade. Desta forma que Ricardo Maurício assegurou o título de campeão da Stock Car em 2020. O piloto venceu apenas duas corridas ao longo de sua campanha no ano passado, incluindo a decisão do campeonato, vital para que o título fosse conquistado. Tal desempenho também rendeu ao piloto o Capacete de Ouro, mais importante prêmio do esporte a motor brasileiro.

Capacete de Ouro
Arte: Thomas Bento

Em um ano em que o Capacete de Ouro passou a ter colegiados de especialistas em esporte a motor para definir os vencedores do prêmio, Ricardinho foi escolhido por conta do título e também pela regularidade apresentada. E não faltaram concorrentes para isso: Thiago Camilo, recordista de vitórias no ano, e Ricardo Zonta, que dominou as primeiras etapas, também foram votados.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Com mais um Capacete de Ouro no currículo, Ricardo Maurício chegou ao quarto troféu da carreira. Em 2008, 2013 e 2014, o piloto conquistou o prêmio sempre na categoria Nacional. Além disso, o paulista também foi finalista em outras edições, sem conseguir o prêmio principal.

LEIA MAIS:

Confira os vencedores da 24ª edição do Capacete de Ouro

Veja a mensagem de Ricardo Maurício sobre o Capacete de Ouro: