Card image
Capacete de ouro
Miguel Paludo comemora conquista do Capacete de Ouro

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/02/2021
  • Atualizado: 08/02/2021 às 18:24
  • Por: Leonardo Marson

Dominante. Assim pode ser considerada a temporada de 2020 de Miguel Paludo, piloto que conquistou os títulos das corridas Sprint e Overall – que conta também com as corridas de Endurance – da Porsche Cup. Tal desempenho rendeu ao gaúcho o título do Capacete de Ouro na categoria Nacional, onde além de pilotos da categoria capitaneada por Dener Pires, eram elegíveis competidores da Stock Light, GT Sprint Race, Copa Hyundai HB20 e Mercedes-Benz Challenge.

Miguel Paludo
Arte: Thomas Bento

Paludo enfileirou vitórias logo no início da temporada, o que lhe garantiu tranquilidade para a parte final do campeonato, garantindo o título das corridas Sprints. O bom desempenho nas provas curtas também ajudou o piloto na conquista do torneio geral, que soma os pontos dos dois campeonatos da Porsche Cup.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Este foi o segundo Capacete de Ouro conquistado por Paludo, que havia vencido o prêmio em 2009, quando a Porsche Cup tinha uma categoria própria na premiação. Além disso, o gaúcho foi um dos finalistas em 2013, ano em que fez a temporada completa da Truck Series, uma das divisões nacionais da Nascar, categoria mais importante dos Estados Unidos, onde o piloto voltará a correr neste ano.

LEIA MAIS:

Confira os vencedores da 24ª edição do Capacete de Ouro

Confira o vídeo em que Miguel Paludo fala do Capacete de Ouro:

Comentários