Card image
Capacete de ouro
Gianluca Petecof comemora primeiro Capacete de Ouro da carreira

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/02/2021
  • Atualizado: 09/02/2021 às 18:35
  • Por: Leonardo Marson

De todos os pilotos premiados com o Capacete de Ouro pela temporada de 2020, muito provavelmente o vencedor que teve o ano mais atribulado foi Gianluca Petecof. O paulista, campeão da Fórmula Regional Europeia, quase teve de abandonar o campeonato no meio por conta da perda de um patrocínio. Apoiadores pontuais ajudaram Gian a terminar o ano e sair com o título.

Gianluca Petecof
Arte: Thomas Bento

Petecof disputou a categoria Internacional do Capacete de Ouro, onde pilotos de campeonatos de base na Europa e nos Estados Unidos, além de competidores de provas de Endurance e GTs pelo mundo, exceto WEC e IMSA, eram elegíveis. A campanha na Fórmula Regional Europeia fez do paulista o escolhido pelo colegiado de jornalistas do prêmio.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Esta foi a primeira vez que Petecof conquistou o Capacete de Ouro. Porém, foi a segunda oportunidade do piloto entre os finalistas do prêmio. Em 2012, Gianluca foi o segundo colocado, perdendo o troféu dedicado por RACING para Felipe Drugovich na categoria Revelação. Curiosamente, os dois dividirão pista na Fórmula 2 neste ano.

LEIA MAIS:

Confira os vencedores da 24ª edição do Capacete de Ouro

Veja o vídeo em que Gianluca Petecof celebra a conquista do Capacete de Ouro:

Comentários