Card image
Capacete de ouro
Gabriel Casagrande vence o Capacete de Ouro entre os pilotos da Stock Car

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/02/2022
  • Atualizado: 07/02/2022 às 19:16
  • Por: Leonardo Marson

Prestes a iniciar a defesa do título da Stock Car, Gabriel Casagrande conquistou mais um troféu para a sua coleção. O piloto da equipe A.Mattheis Vogel recebeu, em cerimônia realizada na última sexta-feira (4), em Brasília (DF), o Capacete de Ouro, principal prêmio do esporte a motor brasileiro, na categoria restrita a pilotos da mais importante categoria do automobilismo nacional.

Gabriel Casagrande
Foto: Rafael Gagliano

Casagrande teve um ano de muita regularidade na Stock Car, faturando a conquista do título na última etapa, realizada em Interlagos, no último mês de dezembro. Tal desempenho ao longo do campeonato fez com que o paranaense fosse o piloto mais votado entre os jornalistas selecionados pela Revista Racing, promotora do Capacete de Ouro, para ficar com o troféu.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“É incrível receber o Capacete de Ouro depois de uma temporada tão positiva como a que eu tive, que terminou com o título da Stock Car. Devo tudo isso ao time da A. Mattheis Vogel, que me deram um carro em condições de conseguir os melhores resultados possíveis durante o ano de 2021” disse Casagrande, após o encerramento da cerimônia na capital federal.

LEIA MAIS:

Confira os vencedores do Capacete de Ouro 25 anos – CBA 60 anos

“A partir deste final de semana, vamos começar a lutar pelo bicampeonato lá em Interlagos, com a Corrida de Duplas. Espero que a gente possa largar com o pé direito para brigar por mais um título neste ano”, completou o piloto paranaense, que terá como convidado no carro de número 83 o gaúcho Gabriel Robe, uma das estrelas da Stock Series. A prova está marcada para o domingo (13).

Comentários