Card image
Capacete de ouro
Conheça os finalistas da classe Internacional Top

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/11/2019
  • Atualizado: 07/11/2019 às 17:54
  • Por: Leonardo Marson

Entre as 12 categorias do Capacete de Ouro, principal premiação do esporte a motor brasileiro, e que é promovida por RACING, a categoria Internacional Top coloca como concorrentes quatro pilotos que disputaram em 2019 categorias completamente diferentes umas das outras: Sérgio Jimenez, campeão da temporada inaugural do Jaguar I-Pace eTrophy, Sérgio Sette Câmara, piloto da Fórmula 2, e a dupla formada por Felipe Nasr e Pipo Derani, que corre na IMSA. O vencedor será conhecido no dia 18 de novembro, em cerimônia marcada para o SP Expo, em São Paulo (SP), durante o Salão Duas Rodas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Jimenez disputou neste ano a primeira temporada do Jaguar I-Pace eTrophy, primeira categoria de carros elétricos de Turismo do mundo. Regular em todo o campeonato, o paulista conquistou o título, marcando seu nome na história. Sette Câmara, contratado da McLaren, está em seu terceiro ano na Fórmula 2, obtendo bons resultados com a DAMS, enquanto Nasr e Derani fizeram uma parceria brasileira inédita no campeonato de protótipos mais importante dos Estados Unidos.

Veja o que cada um fez na temporada:

Sérgio Jimenez
Foto: José Mário Dias

Sérgio Jimenez

Regularidade foi a marca de Sérgio Jimenez na temporada do Jaguar I-Pace eTrophy. Em uma categoria com poucos carros no grid, o paulista foi praticamente perfeito: venceu em três oportunidades e só ficou fora do pódio em Sanya, na China, quando terminou em quarto. Tal desempenho lhe garantiu o título com uma corrida de antecipação, colocando o nome na história.

Sérgio Sette Câmara
Foto: FIA Formula 2

Sérgio Sette Câmara

Em seu terceiro ano na Fórmula 2, Sérgio Sette Câmara resistiu bem a pressão de obter bons resultados para conquistar a superlicença. Restando uma rodada dupla para o final da temporada, o mineiro tem uma vitória, obtida na Áustria, e seis pódios, resultados que o ajudam a aparecer na quarta posição na classificação, justamente o que ele precisa para garantir a permissão para correr na Fórmula 1 no futuro.

Pipo Derani e Felipe Nasr
Foto: José Mário Dias

Felipe Nasr e Pipo Derani

Formando uma dupla pela primeira vez, Nasr e Derani obtiveram bons resultados ao longo do ano, como as vitórias nas 12 Horas de Sebring e na Petit Le Mans. Além disso, obtiveram um segundo lugar nas 24 Horas de Daytona, depois de perderem a liderança para Fernando Alonso, em uma rodada de Nasr minutos antes de uma bandeira vermelha encerrar a prova. Tal desempenho garantiu aos dois o vice-campeonato deste ano, e o título no torneio de Endurance.

LEIA MAIS:
Conheça os finalistas da categoria Fórmula Top