Card image
Capacete de ouro
Conheça os finalistas da categoria Stock Car

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/11/2019
  • Atualizado: 08/11/2019 às 18:56
  • Por: Leonardo Marson

O Capacete de Ouro, mais importante premiação do automobilismo brasileiro, premiará neste ano o melhor piloto da Stock Car. O vencedor receberá o troféu no próximo dia 18 de novembro, em cerimônia que será realizada no SP Expo, durante o Salão Duas Rodas. Concorrem ao prêmio pela principal categoria do País Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Rubens Barrichello.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Ricardinho chega a etapa de Mogi Guaçu, que acontece neste final de semana no Velo Città, na condição de líder do campeonato ao lado do companheiro de equipe Daniel Serra, e como vencedor da Corrida do Milhão. Camilo, “rei da pole” na temporada, é o terceiro, enquanto Barrichello, que venceu quatro segundas corridas no ano, se valeu disso para ser um finalista.

Veja o que cada piloto fez na temporada da Stock Car:

Ricardo Maurício

De volta a RC depois de uma temporada, Ricardinho mostrou bom desempenho desde o começo da temporada, e obteve duas vitórias no ano, uma delas na importante Corrida do Milhão, disputada em Interlagos. Tal desempenho o colocou na liderança do campeonato na oitava etapa, posição mantida pelo dono do carro número 90 na nona etapa, mas ao lado de Daniel Serra, seu companheiro de equipe na Eurofarma.

Thiago Camilo

Dono de cinco poles positions em nove etapas, Thiago Camilo faz uma temporada vistosa com a Ipiranga Racing, capitalizando quatro vitórias na temporada. Tais resultados o colocaram como terceiro colocado do campeonato, e segundo maior pontuador do Capacete de Ouro, atrás apenas de Ricardo Maurício.

Rubens Barrichello

Dominante nas segundas corridas das etapas, quando venceu quatro das sete etapas disputadas em rodada dupla, Rubens Barrichello se credenciou para disputar o Capacete de Ouro justamente por ter mais vitórias na temporada em relação ao atual bicampeão Daniel Serra.

LEIA MAIS:
Confira a programação da etapa de Mogi Guaçu da Stock Car