Card image
Capacete de ouro
Conheça os finalistas da categoria Fórmula Top

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/11/2019
  • Atualizado: 06/11/2019 às 12:14
  • Por: Leonardo Marson

Lucas di Grassi, Felipe Massa e Tony Kanaan tiveram temporadas distintas, mas que deram aos três o direito de concorrer ao Capacete de Ouro, principal premiação do esporte a motor brasileiro, que é promovida por RACING. Todos eles concorrem ao mais cobiçado troféu do País em uma nova categoria, a Fórmula Top, que engloba pilotos dos principais campeonatos de monopostos do planeta, como a Fórmula 1, a Indy e a Fórmula E. O vencedor será conhecido no dia 18 de novembro, no SP Expo, em São Paulo (SP), durante o Salão Duas Rodas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Di Grassi, como sempre acontece desde o surgimento da Fórmula E, foi um dos destaques da temporada, e lutou pelo título do campeonato de 2018/2019 até a última etapa com o equipamento da Audi Sport. Massa também esteve no campeonato dos carros elétricos, mas na condição de estreante, defendendo a Venturi, e conquistou um pódio. Já Kanaan correu na Indy, e mesmo sofrendo com o desempenho da AJ Foyt, obteve alguns bons resultados.

Veja o que cada um fez na temporada 2019:

Capacete de Ouro
Lucas di Grassi. (Foto: FIA Formula E)

Lucas di Grassi

Na Fórmula E desde a primeira temporada da história da categoria, Di Grassi esteve mais uma vez na Audi Sport. Em um ano marcado pelo forte equilíbrio da categoria, o brasileiro se destacou ao ser, ao lado do campeão Jean-Eric Vergne e de Robin Frijns, o único a vencer mais que um ePrix, triunfando no México e em Berlim, resultados que o fizeram terminar o campeonato na terceira posição.

Capacete de Ouro
Felipe Massa (Foto: FIA Formula E)

Felipe Massa

Depois de deixar a Fórmula 1, Massa fez sua temporada de estreia na Fórmula E defendendo a Venturi, que trabalhou como uma espécie de “equipe satélite” da HWA (que se tornou Mercedes). Após um começo de temporada ruim, o brasileiro se acertou, coroando a temporada com um pódio em Mônaco, onde foi terceiro colocado. Massa terminou o campeonato com dois top-5, cinco top-10 e a 15ª posição no campeonato.

Capacete de Ouro
Tony Kanaan (Foto: IndyCar)

Tony Kanaan

O veterano brasileiro disputou a Indy pela fraca AJ Foyt pelo segundo ano seguido e, apesar do mau desempenho do carro, obteve bons resultados no ano, sendo o principal deles o terceiro lugar em Gateway, onde a estratégia o deixou em condições de brigar pela vitória. Kanaan ainda foi oitavo em Pocono e nono nas 500 Milhas de Indianápolis, terminando o campeonato em 15º.

LEIA MAIS:
Resultado Final – Finalistas Capacete de Ouro 2019