Card image
Capacete de ouro
Com Collet, Fraga e Granado, brasileiros se destacam no exterior

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/07/2020
  • Atualizado: 27/07/2020 às 15:15
  • Por: Leonardo Marson

Os brasileiros no exterior tiveram boas apresentações em suas categorias no final de semana. Apesar de nenhum deles conseguir vitórias, muitos conseguiram bons resultados e seguem como destaque em seus campeonatos, seja nos carros ou nas motos.

Caio Collet
Caio Collet é o líder da Fórmula Renault Eurocup. (Foto: Francois Flamand)

Caio Collet assumiu a liderança isolada da Fórmula Renault Eurocup neste final de semana. O único brasileiro do grid participou da segunda etapa do campeonato, realizada em Ímola, na Itália, e garantiu a segunda posição na primeira prova da etapa, e um quinto lugar na segunda.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Assim, o paulista, integrante da academia de pilotos da Renault, assumiu a liderança do campeonato, somando 68 pontos, 14 a mais em relação ao seu adversário mais próximo, Franco Colapinto. David Vidales, vencedor das duas corridas do final de semana, tem 50 pontos.

LEIA MAIS:

Valtteri Bottas e Pastor Maldonado no Capacete de Ouro em 2013

Também em Ímola, Felipe Fraga disputou a etapa do GT World Challenge Europe ao lado de Raffaele Marciello e Timur Bogulavskiy, terminando em terceiro com uma Mercedes. Rodrigo Baptista, que correu com um Bentley ao lado de Maxime Soulet e Jules Gounon, foi o 30º.

Nas motos, Eric Granado participou da segunda etapa da MotoE no circuito de Jerez Ángel Nieto, na Espanha. Depois de largar em quarto e cair para oitavo, o brasileiro fazia grande corrida de recuperação. Ao tomar a segunda posição na penúltima volta, porém, o piloto da Avintia foi acertado por Matteo Ferrari, caiu, retornou a prova, e terminou em 13º.