Card image
Capacete de ouro
Capacete de Ouro: brasileiros brilham no exterior

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/08/2019
  • Atualizado: 26/08/2019 às 1:15
  • Por: Leonardo Marson

Os brasileiros que correram no exterior brilharam em suas provas neste final de semana, e somaram pontos importantes para suas categorias no Capacete de Ouro, principal premiação do automobilismo brasileiro promovida por RACING. O grande destaque do final de semana foi Tony Kanaan, que se colocou na briga pela vitória na etapa de Gateway da Indy e saiu com a terceira posição.

Pietro Fittipaldi obteve dois top-10 neste final de semana no DTM. (Foto: Audi)

Kanaan largou das últimas posições na corrida realizada no oval de 1,25 milha de Madison, e escalou o pelotão até alcançar o 13º posto. Uma estratégia de paradas acertada, aliada a alguma sorte por surgir uma bandeira amarela, permitiu ao baiano subir para segundo, mas acabou caindo uma posição nos giros finais, terminando em terceiro. Matheus Leist, companheiro de Tony na AJ Foyt, foi o 14º.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Em Lausitzring, na Alemanha, Pietro Fittipaldi garantiu dois top-10 na rodada dupla válida pelo DTM, o Campeonato Alemão de Turismo. Na primeira corrida do final de semana, disputada no sábado, o piloto da Audi terminou na sétima colocação, enquanto na prova realizada na manhã de domingo, o único brasileiro do grid foi um pouco mais discreto, terminando em nono.

No Japão, Augusto Farfus obteve a quinta posição nas 10 Horas de Suzuka, prova válida pelo Intercontinental GT Challenge. O brasileiro, que correu ao lado de Martin Tomczyk e Nick Yelloly em uma BMW M6 GT3, poderia ainda ter conquistado um resultado melhor, mas um erro em uma parada nos boxes fez com que o time fosse penalizado com um drive-through, despencando de terceiro para quinto.

Ainda na Ásia, mas em Sepang, na Malásia, Bruno Carneiro teve um ótimo final de semana ao vencer uma das provas da rodada tripla da Fórmula Renault Asiática. O piloto, conhecido por vender tickets para churrascarias nos Estados Unidos, ainda acumulou dois segundos lugares nas duas corridas sprints do final de semana.

Outros brasileiros estiveram em ação no exterior neste final de semana. Lucas Kohl foi o sétimo na etapa de Gateway da Indy Lights, enquanto Bruno Junqueira não conseguiu chegar entre os dez primeiros na etapa da Virginia do Lamborghini Super Trofeo, marcando um 12º e um 16º. Na Prototype Challenge, Jonatan Jorge foi o 14º na Virgínia, enquanto Leo Lamelas abandonou.