Card image
Capacete de ouro
Cacá Bueno e Ricardo Baptista faturam Capacete de Ouro na categoria Endurance

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/02/2022
  • Atualizado: 07/02/2022 às 19:27
  • Por: Leonardo Marson

Cacá Bueno conquistou mais um troféu em sua vitoriosa carreira no esporte a motor. Ao lado de Ricardo Baptista, o veterano foi eleito o vencedor do Capacete de Ouro, principal premiação do esporte a motor brasileiro, na categoria Endurance, após conquistar o título da classe GT3 do Endurance Brasil. A cerimônia de anúncio dos vencedores foi realizada na última sexta-feira (4), em Brasília (DF), em evento conjunto da Revista Racing com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Cacá Bueno
Foto: Bruno Terena/RF1

Para Cacá Bueno, o prêmio recebido na última sexta-feira representou nada menos que o nono Capacete de Ouro da carreira, igualando os feitos de 2006, 2007, 2009, 2010, 2011 (quando ganhou dois troféus) e 2012 (novamente com dois troféus). Já Ricardo Baptista ganhou seu segundo Capacete, já que foi premiado em 2012.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Ganhar o Capacete de Ouro é sempre algo emocionante, mesmo para quem já ganhou tantas vezes. Mostra que, além de conquistarmos o título do Endurance Brasil, os jornalistas que votaram em nossa categoria reconheceram que o Ricardo e eu conseguimos desempenhar um bom papel na temporada passada”, disse Cacá, que tem o patrocínio de Itaú, iCarros, Grupo Souza Lima, ACDelco, Red Bull e Paraflu.

LEIA MAIS:

Confira os vencedores do Capacete de Ouro 25 anos – CBA 60 anos

O próximo desafio de Cacá Bueno nas pistas será a Corrida de Duplas da Stock Car, marcada para este domingo (13), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O pentacampeão correrá ao lado de Felipe Fraga, formando uma dupla que tem seis conquistas na categoria.

Comentários