Card image
Capacete de ouro
Banco BRB apresenta Capacete de Ouro 25 Anos – CBA 60 Anos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/01/2022
  • Atualizado: 04/01/2022 às 23:03
  • Por: Venicio Zambeli

A maior celebração do automobilismo brasileiro será dia 4 de fevereiro!

Como forma de mostrar a nova fase do automobilismo nacional, com foco na valorização dos pilotos, e atender melhor a estratégia de apresentar as novidades das categorias para 2022, a comemoração e premiação conjunta dos 60 Anos da CBA e 25 Anos do Capacete de Ouro será realizada no dia 4 de fevereiro de 2022, em Brasília, DF.

O Banco BRB, grande apoiador do automobilismo do Brasil, é o patrocinador máster. Com esse apoio, este será o maior evento de premiação de todos os tempos.

Viemos de um período desafiador para todo o esporte a motor. Mas a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), presidida por Giovanni Guerra desde janeiro de 2021, uniu esforços com federações, promotores, categorias e pilotos não apenas para encontrar soluções, visando uma retomada ainda mais forte, como também a ampliar a abrangência e importância do automobilismo brasileiro.

Completados em setembro do ano passado, mas adiada em razão da pandemia, a comemoração dos seus 60 anos marcará a retomada de uma tradição criada na Gestão Paulo Scaglione, e premiará todos os pilotos campeões e vice-campeões da temporada 2021, dos campeonatos nacionais e interestaduais sob a alçada da CBA.

Tudo isso acontecerá em conjunto com todo o mercado e na forma de merecidas homenagens a personalidades – pilotos ou não – que registram significativa contribuição para o crescimento e desenvolvimento do automobilismo no Brasil.

Buscando dar ao evento a maior importância possível e reconhecendo a enorme relevância do Capacete de Ouro para o automobilismo brasileiro, a CBA uniu-se à principal premiação independente do motorsport do país, que completa agora 25 anos. Com isso, além de homenagear os pilotos selecionados nas categorias do Capacete de Ouro, o evento premiará pilotos campeões das competições nacionais e interestaduais da entidade.

Serão destacados também os profissionais envolvidos com as corridas no país, como equipes, jornalistas, inovações em tecnologias, em fiscalização e em segurança das pistas, com uma abrangência ainda maior em prol do esporte a motor.

 

Importância histórica

Neste grande evento do Capacete de Ouro e da CBA estarão presentes todos os nomes importantes atuais e históricos do nosso automobilismo, de pilotos a patrocinadores, do Kart à Fórmula 1, do chefe de equipe aos organizadores, de Norte ao Sul. Sempre visando enaltecer o talento de toda uma imensa comunidade composta por milhares de profissionais do Brasil.

O evento é tradicionalmente um momento de confraternização, festa e também de networking entre pessoas, o automobilismo e as grandes marcas envolvidas, o público, os amantes das corridas, os promotores, engenheiros, chefes de equipe, mecânicos e imprensa.

Mais informações serão divulgadas em breve nas mídias oficiais da revista RACING e CBA.

Comentários