Card image
Capa da Semana
Dupla dinâmica da Red Bull derrota Lewis Hamilton na França

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/06/2021
  • Atualizado: 21/06/2021 às 1:00
  • Por: Venicio Zambeli

A estratégia de Christian Horner dos boxes e a velocidade de Max Verstappen na pista deram a vitória no GP da França à Red Bull – o que surpreendeu a equipe Mercedes e o piloto Lewis Hamilton.

Capa da Semana RACING - Red Bull GP da França 2021
Capa Destaque da Semana RACING – Dupla dinâmica da Red Bull – Getty Images / Red Bull

 

Confira o depoimento dos personagens responsáveis pela conquista em Le Castellet:

MAX VERSTAPPEN, piloto da Red Bull

“Ganhar esta corrida foi um esforço incrível da equipe e ter um pódio duplo em uma pista como esta realmente mostra o trabalho duro que todos estão fazendo aqui no circuito, em Milton Keynes na nossa fábrica e na Honda. É claro que eu teria gostado de abrir vantagem confortável na corrida, mas nem sempre funciona assim na Fórmula 1 e realmente tivemos que trabalhar muito para conquistar isso hoje. Dá para ver como as duas equipes estão próximas e vencer assim na estratégia a duas voltas do fim é muito gratificante. Certamente não foi uma corrida fácil e eu perdi a traseira na Curva 1 na largada, o que significou que eu tive que sair da pista e perder uma posição para Lewis. Estava chateado por isso, mas sabia que havia uma longa corrida pela frente e tinha de me concentrar. No primeiro stint, eu realmente não tinha ritmo para lutar com Lewis, então corremos o risco de ir para o box primeiro e, para ser honesto, não esperava que o undercut funcionasse tão bem que eu saísse na frente. Eles estavam se esforçando muito para tentar me ultrapassar, mas felizmente eu consegui manter a ponta e sabia que não poderia cometer erros. Aí decidimos seguir a estratégia de duas paradas, que funcionou bem, pois nosso carro se adaptou às condições no final da corrida, já que o vento ficou um pouco mais fraco e a pista emborrachou. No final, fizemos as estratégias certas para os carros e é ótimo estar no pódio com o Checo. Todos nós devemos aproveitar isso por alguns dias até chegarmos à Áustria e começar de novo. ”

Capa da Semana RACING - Red Bull GP da França 2021
Christian Horner e Max Verstappen: dupla dinâmica da F1 no GP da França – Foto: Red Bull / Getty Images / divulgação

 

CHRISTIAN HORNER, Chefe de Equipe Red Bull

“Estou muito orgulhoso de toda a equipe por trazer vitórias consecutivas e um pódio duplo que aumenta nossa liderança em ambos os campeonatos. Max teve uma boa largada, mas perdeu a liderança depois de uma saída de pista cedo, que conseguimos sobreviver e, depois de uma volta veloz após seu primeiro pit stop, ele recuperou a posição na pista. Não queríamos nos encontrar na mesma posição que estávamos em Barcelona, ​​então puxamos o gatilho e partimos para a segunda parada que, felizmente, valeu a pena hoje. É sempre difícil sair da liderança a 21 voltas do fim, mas não fugimos dos riscos e corremos atrás das nossas reais possibilidades. Do lado de Checo, dividimos a estratégia com uma única parada, na qual ele trabalhou ao voltar para casa em 3º lugar, então, em geral, foi um desempenho fantástico da equipe. Você pode ver o quão perto estão as duas equipes, há pouca diferença entre os carros, então só temos que continuar pressionando e procurando mais desempenho. Há um longo caminho a percorrer neste campeonato, então você não pode tomar nada como garantido, mas agora vamos levar esse impulso conosco para a Áustria para o primeiro dos dois Grandes Prêmios em casa para a equipe.”

Capa da Semana RACING - Red Bull GP da França 2021
Após estratégia perfeita de box, Max acelerou e passou Hamilton rumo à vitória – Foto: Clive Rose / Getty Images / Red Bull

Comentários