Card image
Capa da Semana
Capa RACING – GP do México de F1 2021: Max apimentado!

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/11/2021
  • Atualizado: 08/11/2021 às 1:24
  • Por: Venicio Zambeli

Piloto da Red Bull fez largada perfeita e tomou a ponta da corrida no GP do México 2021 para não perder a posição até a bandeirada. Com a vitória, Verstappen abriu mais vantagem na liderança do campeonato em relação a seu rival direto, Lewis Hamilton, e pode ter dado um passo importante rumo ao seu primeiro título. Cabe agora ao concorrente inglês da Mercedes diminuir a intensidade do “molho holandês”…

Capa Destaque da Semana RACING - Max Apimentado
Capa Destaque da Semana RACING – Max Apimentado vence o GP do México de F1 – Fotos: Red Bull / divulgação

Leia os depoimentos oficiais dos candidatos ao título da temporada 2021 após o GP do México:

Max Verstappen  – líder do campeonato

“Foi um dia incrível para a equipe e também para os fãs, que viram Checo Perez no pódio aqui no México, em seu país. Não poderia ter sido melhor. Eu sabia que a largada era muito importante hoje. Estávamos eu, Hamilton e Bottas lado a lado na reta e em um ponto consegui ficar no traçado ideal e mais limpo, para que pudesse frear mais tarde e chegar à liderança. Depois disso, pude fazer minha própria corrida, o ritmo estava muito bom, então pude continuar construindo e criando uma distância segura. O pit stop foi perfeito e o carro esteve bom durante toda a corrida, o que foi crucial hoje. Checo tem realmente melhorado nas últimas corridas e me ajudado, como hoje, quando realmente pressionou Lewis no final. Ainda não estou pensando no título, vamos tentar ir bem novamente no Brasil e continuar pressionando.”

Capa Destaque da Semana RACING - Max Apimentado
“Champanhe” nos olhos dos outros é refresco, pelo menos para Max Verstappen – Foto: Steve Etherington / divulgação Mercedes

Lewis Hamilton – vice-líder do campeonato

“Em primeiro lugar, parabéns ao Max. O carro dele foi mais rápido do que estávamos neste fim de semana e não havia nada que pudéssemos fazer sobre isso. Eu dei absolutamente tudo e, obviamente, foi uma grande disputa com Sergio no final, mas estou grato por ainda ter conseguido pelo menos um 2º lugar. Foi fácil de segurar – já estive nessa situação muitas vezes antes -, mas mostra o quão rápido o carro deles era quando Sergio estava perto. Ele fez um ótimo trabalho! Mesmo assim, gostei muito da corrida e tirei dela tudo o que pudemos hoje. Agora, precisamos baixar a cabeça e continuar trabalhando duro para nos prepararmos para as próximas provas… Eles virão para cima de nós com muita velocidade nos próximos dois fins de semana”.

Capa Destaque da Semana RACING - Max Apimentado
Lewis Hamilton terminou em segundo lugar, à frente de Sergio Perez, companheiro de Max na Red Bull – Foto: LAT Images / divulgação Mercedes

Comentários