Card image
Capa da Semana
Capa EXTRA: McLaren volta ao topo da Fórmula 1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/09/2021
  • Atualizado: 13/09/2021 às 3:38
  • Por: Venicio Zambeli

Equipe inglesa venceu o GP da Itália 2021. Com uma pilotagem impecável, Daniel Ricciardo cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com sua McLaren MCL35M, tendo seu companheiro de time, Lando Norris, logo atrás, completando o domínio do time britânico.

McLaren volta ao topo da F1
Capa Destaque da Semana RACING – EXTRA – McLaren vence GP de Monza 2021 – Foto: McLaren / divulgação

Ricciardo comemorou muito a conquista e fez questão de tomar a champanhe do pódio em sua sapatilha, sua marca registrada. A festa da McLaren na premiação contou com Norris e também Zak Brown, chefe executivo da equipe.

McLaren volta ao topo da F1
Daniel Ricciardo comemorou a vitória com o tradicional “shoey”, tomando champanhe em sua sapatilha de corrida – Foto: McLaren / divulgação

A presença do piloto brasileiro Emerson Fittipaldi (campeão mundial de F1 pela McLaren na temporada de 1974) nos boxes de Ricciardo e Norris durante a corrida, valorizou ainda mais a conquista inglesa.

McLaren volta ao topo da F1
Emerson Fittipaldi (direita) com seu filho Emmo e o presidente da CBA, Giovanni Guerra: presença nos boxes da McLaren em Monza – Foto: divulgação

Emerson, que estava acompanhado de seu filho Emmo, que corre na F4 dinamarquesa, encontrou-se em Monza com o presidente da CBA, Giovanni Guerra, e depois comemorou a dobradinha com os pilotos da McLaren.

McLaren volta ao topo da F1
Bandeira quadriculada para a McLaren de Daniel Ricciardo no GP da Itália 2021 – Foto: McLaren / divulgação

 

Confira os depoimentos dos pilotos:

Daniel Ricciardo, piloto da McLaren – vencedor na corrida

“Louco, que dia incrível! Definimos nosso ritmo desde o início do fim de semana. Acho que qualquer pessoa que viu o nosso desempenho aqui em Monza não está surpreso. Estou muito feliz que este trabalho se tornou uma vitória. Muito obrigado à equipe. Não apenas pela conquista, mas por uma dobradinha, que foi incrível. Muita dedicação foi empenhada nisso e nós realmente merecemos. Estou muito, muito feliz.”

McLaren volta ao topo da F1
Daniel Ricciardo e Lando Norris na dobradinha da McLaren em Monza – Foto: McLaren / divulgação

Lando Norris, piloto da McLaren – segundo colocado na corrida

“Obviamente, estou muito satisfeito por toda a equipe. É um momento tão legal para todos nós. Fizemos um trabalho incrível desde o início do fim de semana. Dos treinos à qualificação, a decisão de usar pneus macios no sábado, tudo isso nos preparou para a corrida. Não tivemos sorte, tínhamos o ritmo certo, estávamos nas posições que queríamos estar. Tínhamos que ultrapassar, tínhamos que defender, tínhamos que fazer de tudo. É um resultado incrível, estou muito feliz por todos. Outro pódio para mim, uma vitória para Daniel, mas, mais importante, uma dobradinha – é a nossa primeira em 11 anos! Então essa combinação é a coisa mais legal do mundo. Parabéns a todos, foi bem merecido. ”

Comentários