Card image
Capa da Semana
Caio Collet vence em Monza e lidera F-Renault Eurocup

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/07/2020
  • Atualizado: 13/07/2020 às 11:59
  • Por: Venicio Zambeli

Texto: Fernanda Gonçalves
Edição: Venício Zambeli

Foi um grande início de temporada para o brasileiro Caio Collet na Fórmula Renault Eurocup. O piloto de 18 anos venceu no sábado, dia 11/07, a segunda corrida da etapa de abertura do campeonato 2020 no circuito de Monza, na Itália. Somando o terceiro lugar, conquistado na prova de sexta-feira (10), Collet deixa a etapa na liderança da competição, com 40 pontos.

Caio Collet
Arte: Venício Zambeli

Integrante do Renault Sport Academy, Collet está em sua segunda temporada na F-Renault Eurocup. No ano passado, foi campeão entre os estreantes, com 10 vitórias e seis pódios no geral. A conquista deste sábado, no entanto, foi a primeira vitória do piloto no geral da competição e marcou sua 20ª corrida consecutiva na zona de pontos na categoria.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Largando da segunda posição com o carro #1 da equipe R-ace GP, Collet mostrou força e agressividade desde a largada da prova deste sábado, ficando bem próximo do pole Victor Martins.

LEIA MAIS:

Collet vence em Monza e lidera a Fórmula Renault Eurocup
Colapinto vence na abertura da F-Renault Eurocup; Collet fatura pódio

Ainda na primeira volta, um acidente envolvendo alguns carros, provocou a entrada do Safety Car e o carro de segurança permaneceu na pista por cerca de 10 minutos.

Na relargada, Collet seguiu à caça do então líder e, com uma bela manobra, assumiu a ponta na sétima das 16 voltas disputadas para chegar à vitória.

Caio Collet
Caio Collet lidera pelotão. (Foto: Gregory Lenormand)

“Estou extremamente feliz por conquistar minha primeira vitória”, comemorou Collet. “Foi uma corrida muito difícil, mas consegui me manter entres os ponteiros na relargada. O Victor estava mais vulnerável e ganhei vantagem em cima disso. Uma vez na liderança, tentei forçar o máximo possível, mas a diferença era bem apertada entre os três primeiros”, lembrou.

“Também estou contente por ver que conseguimos melhorar nosso ritmo de ontem pra hoje. Gostaria de agradecer a toda equipe R-ace GP, à Renault Sport Academy e a todos os meus parceiros pela oportunidade de estar aqui”, continuou Collet.

“Esta foi só a primeira etapa da temporada. Então, vamos continuar trabalhando forte para nos mantermos no pódio”, finalizou.

A segunda etapa da F-Renault Eurocup será disputada dentro de duas semanas, entre os dias 24, 25 e 26 no autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália.

Comentários