Card image
Capa da Semana
Bottas vence Sprint Race e time comemora como se fosse gol de futebol!

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/11/2021
  • Atualizado: 13/11/2021 às 22:31
  • Por: Venicio Zambeli

Valteri Bottas venceu a Sprint Race de sábado, que definiu o grid de largada para o Grande Prêmio de São Paulo de F1 2021. Após a bandeirada, a equipe comemorou a conquista via rádio narrando como o feito tivesse sido um gol de futebol do piloto finlandês no Brasil.

Capa Especial RACING - GP de São Paulo de F1 2021 - Sprint Race - 13-11-2021
Capa Especial RACING – GP de São Paulo de F1 2021 – Sprint Race – 13-11-2021 – Fotos: Mercedes / Pirelli / divulgação

Confira abaixo o link do vídeo com a narração e comemoração do gol de Bottas:

Com o feito, Bottas largará na pole position do GP de São Paulo de Fórmula 1 2021, com largada prevista para as 14h00 de domingo (14/11).

Capa Especial RACING - GP de São Paulo de F1 2021 - Sprint Race - 13-11-2021
Bottas largou bem e tomou a ponta para ir até o final em primeiro na Sprint Race – Foto: LAT Images / Pirelli

 

Veja como ficou o grid de largada para a corrida:

Capa Especial RACING - GP de São Paulo de F1 2021 - Sprint Race - 13-11-2021
Grid de largada para o GP de São Paulo de F1 2021 – Imagem: reprodução editorial / twitter.com/f1

 

Prefeito de São Paulo e promotor da F1 no Brasil acompanharam a Sprint Race em Interlagos

Ricardo Nunes, prefeito da cidade de São Paulo, assistiu à qualifying race em Interlagos. Acompanhado pelo CEO Alan Adler, promotor da prova de F1 no Brasil, ele percorreu o Premium Paddock Club e, em seguida, passou pela reta dos boxes, observando tanto as condições do circuito como o trabalho da equipe.

Capa Especial RACING - GP de São Paulo de F1 2021 - Sprint Race - 13-11-2021
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o CEO da F1 no Brasil, Alan Adler, nos boxes de Interlagos – Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz / divulgação

“Está ótimo, bonito, de acordo com a importância de nossa cidade. É um orgulho para São Paulo receber um evento como a Fórmula 1”, disse o prefeito, lembrando a importância da campanha da vacina que permitiu a realização do GP de São Paulo de Fórmula 1 com o público integral nas arquibancadas e áreas Vip.

O prefeito foi acompanhado por uma comitiva formada pelos secretários da Fazenda, Guilherme Bueno de Camargo, secretário Executivo de Comunicação, Marcus Vinicius Sinval, Chefe de Gabinete, Vítor Sampaio, secretário executivo, Diogo Soares. O paddock totalmente coberto de Interlagos, permitindo melhores condições de trabalho à todas as categorias do automobilismo, também chamou a atenção do prefeito e secretários.

Para o prefeito, a população de São Paulo estava sentindo a falta de grandes eventos ao ar livre. E o excelente público que compareceu ao autódromo nos dois primeiros dias provou isso. Neste domingo, para a disputa do Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021.

O CEO Alan Adler, realizando a sua primeira corrida de Fórmula 1, agradeceu o empenho da Prefeitura Municipal. “A prefeitura fez e faz muito. A cidade merece que o grande prêmio leve o nome de São Paulo”.

Comentários