Card image
Capa da Semana
500 Km de Interlagos 2020: vitória de Totti, Yoshi, Vilela e Ghizo

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/11/2020
  • Atualizado: 23/11/2020 às 15:23
  • Por: Venicio Zambeli

Perder a vantagem de largar na pole position não fez diferença para Leandro Totti, Léo Yoshi, José Vilela e Guga Ghizo. O protótipo MRX largou dos boxes e venceu neste domingo (22/11) a edição deste ano dos 500 Km de Interlagos 2020, mais importante corrida de longa duração do país. Em apenas quatro voltas, o quarteto já estava entre os seis primeiros, protagonizou ótima disputa com o Cobalt Stock V8 de Ney e Neyzinho Faustini (líder desde a largada) e, depois, tomou a dianteira de forma definitiva, garantindo a vitória.

500 KM de Interlagos 2020
Capa: 500 Km de Interlagos 2020 – Fotos: Claudio Kolodziej / divulgação

“Só tenho que agradecer ao (Leandro Totti) e a equipe. É uma emoção muito grande vencer essa corrida, que existe desde 1950”, disse Vilela, responsável por cruzar a linha de chegada. “É muito bacana vencer uma prova tão tradicional, em um autódromo icônico. Agradeço muito a equipe, pois sei o trabalho que foi”, comentou Yoshi.

500 KM de Interlagos 2020
MRX 73 disputou liderança com Cobalt de Ney Faustini no início da corrida – Foto: Claudio Kolodziej / divulgação

“Nós começamos a travar o pneu dianteiro no final da corrida, então só pudemos comemorar quando o Vilela cruzou a linha de chegada. Mas a vantagem que abrimos durante a corrida nos tranquilizou”, explicou Ghizo. “Depois do warm up, a gente sabia que tinha um carro confiável. Mas tivemos o problema de embreagem antes da largada. Mas os meninos fizeram a parte deles e foi bom. Ganhar os 500 Km de Interlagos ficará marcado na história”, completou Totti.

500 Km de Interlagos 2020
Pilotos celebram a vitória nos 500 Km de Interlagos 2020 – Foto: Claudio Kolodziej

A segunda posição acabou nas mãos do Spyder conduzido por Alexandre Zaninotto, Ciro Paciello e Leandro Guerra, que completaram a prova uma volta atrás dos vencedores.

500 Km de Interlagos 2020
Alexandre Zaninotto, Ciro Paciello e Leandro Guerra terminaram em segundo – Foto: Claudio Kolodziej / divulgação

Júnior Victorette e Rafael Iserhard, com um Audi, terminaram em terceiro e venceram na classe Turismo Força Livre (TFL).

500 Km de Interlagos 2020
Júnior Victorette e Rafael Iserhard venceram na Turismo Força Livre – Foto: Claudio Kolodziej / divulgação

Eduardo Pimenta e Luís Cesar Oliveira, com um Spyder, completaram em quarto, triunfando na classe P3, sendo seguidos por Maurício Airas e Rafael Kasai, que triunfaram na classe Turismo 2.0 com um Chevrolet Corsa muito bem preparado.

500 Km de Interlagos 2020
Eduardo Pimenta e Luís Cesar Oliveira foram os melhores na P3 – Foto: Claudio Kolodziej / divulgação

Sétimos colocados gerais, Leandro Pedro, Fábio Coelho e Ton Wagner Costa venceram na Turismo 1.6 com um Passat.

500 Km de Interlagos 2020
Maurício Airas e Rafael Kasai venceram pela T2.0 – Foto: Claudio Kolodziej / divulgação

Outros favoritos ficaram pelo caminho. Entre eles, os vencedores dos 500 Km de Interlagos de 2019, Sérgio Pistilli e Deninho Casarini, eliminados da prova ainda no início da corrida devido a um problema no motor do Spyder.

500 Km de Interlagos 2020
Leandro Pedro, Fábio Coelho e Ton Wagner Costa ganharam na T1.6 – Foto: Claudio Kolodziej / divulgação

O Cobalt Stock V8, que corria estabilizado em segundo lugar depois da disputa com o protótipo vencedor, ficou parado na pista devido à quebra dos parafusos da roda traseira direita. O carro foi levado de volta aos boxes em um caminhão plataforma, foi consertado e voltou para a pista, mas perdeu quase meia hora nesse processo. Os Faustini passaram a andar em ritmo de classificação, dando um bom espetáculo para tentar pelo menos um troféu na categoria, mas depois pararam definitivamente.

500 Km de Interlagos 2020
Largada dos 500 Km de Interlagos 2020 – Foto: Claudio Kolodziej / divulgação

Outra atração da prova, o Gol pilotado por Lu Klai (única mulher inscrita), Marcelo Dias, Pedro Alexandre e Maurício Gonçalves, estava em terceiro lugar na categoria Turismo 1.6 quando sofreu um acidente na Descida do Lago.

Silvio Zambello, presidente do Automóvel Clube Paulista, organizador dos 500 Km de Interlagos, ficou satisfeito com a prova: “Foi um ano difícil por motivos que todos conhecemos. Mas decidimos encarar o desafio de fazer mais uma edição e tive o apoio do Grupo Servidone, da Pit Stop, da Plansaúde e da Yokohama. Valeu a pena: tivemos um grid expressivo e uma prova muito disputada”, comentou o dirigente.

500 Km de Interlagos 2020
Silvio Zambello, presidente do Automóvel Clube Paulista- Foto: Claudio Kolodziej / divulgação

 

Confira o resultado final dos 500 Km de Interlagos:

 

1º – (73) José Vilela, Guga Ghizo, Leandro Totti e Leo Yoshi (MRX) – 116 voltas em 3h51min27s169

2º – (31) Alexandre Zaninotto, Ciro Paciello e Leandro Guerra (Spyder) – a 1 volta

3º – (141) Júnior Victorette e Rafael Iserhard (Audi) – a 4 voltas

4º – (110) Eduardo Pimenta e Luís Cesar Oliveira (Spyder) – a 6 voltas

5º – (78) Ricardo Furquim e José Tinoco (Spyder) – a 14 voltas

6º – (17) Maurício Airas e Rafael Kasai (Corsa) – a 15 voltas

7º – (98) Leandro Pedro, Fábio Coelho e Ton Wagner Costa (Passat) – a 17 voltas

8º – (92) Marcelo Camacho e Lamartine Pinotti (Spyder) – a 17 voltas

9º – (216) George, Parente e Ricardo Campanela (Corsa) – a 19 voltas

10º – (111) Luiz Henrique, Rafael Andrade e Maurício Marchione (Gol) – a 21 voltas

11º – (18) Estevão Alex e Humberto Guerra (Spyder) – a 24 voltas

12º – (43) Anderson Scovoli, Eber Gomes e Carlos Auricchio (Corsa) – a 27 voltas

13º – (72) Carlos Antunes, Yuri Antunes e Marcelo Campagnolo (MRX) – a 30 voltas

14º – (8) William Chahine, Juliano Meira, Marcelo Kairis e Leandro Kairis (Voyage) – a 30 voltas

15º – (971) Thiago Regis, Tadeu Jayme e Ricardo Cimatti (Sandero) – a 32 voltas

16º – (80) Luciano Borghesi e Beto Borghesi (MRX) – a 32 voltas

17º – (183) Victor Correa e Victor Correa Filho (Passat) – a 33 voltas

18º – (51) Rodrigo Pereira e Renan Casseta (Linea) – a 36 voltas

19º – (84) Lu Klai, Marcelo Dias, Pedro Alexandre e Maurício Gonçalves (Gol) – a 38 voltas

20º – (89) Matheus Coppa, Ricardo Abud e Gustavo Coppa (Passat) – a 38 voltas

21º – (22) Erick Grosso e Nelson Silva Jr. (Alfa Romeo) – a 39 voltas

22º – (173) Marcelo Servidone, Marcelo Fortes e Luís Finotti (Escort) – a 44 voltas

23º – (25) Ney Faustini e Neyzinho Faustini (Cobalt Stock V8) – a 53 voltas

24º – (10) Roberto Dal Pont e Luiz Abbade (Spyder) – a 65 voltas

25º – (1) Deninho Casarini e Sérgio Pistilli (Spyder) – a 71 voltas

 

Desclassificado

(222) Carlos Vallone, Gabriel Vallone e Ricardo Kraft (Gol)

Comentários