Card image
Brasileiro de Kart
Brasileiro de Kart tem decacampeão e cinco novos vencedores em SC

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/12/2021
  • Atualizado: 13/12/2021 às 23:55
  • Por: Leonardo Marson

Uma edição histórica e com o recorde de 535 inscritos até aqui merecia finais com disputas acirradas e emocionantes. E assim foi neste sábado (11) em todas as categorias do Grupo 1 da 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Brasileiro de Kart
Olin Galli venceu o Brasileiro de Kart pela décima vez. (Foto: Jackson de Souza)

A competição – organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) – teve um show de ultrapassagens e corridas decididas nas curvas finais, com brigas de tirar o fôlego.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na OK FIA, o carioca Olin Galli, 25 anos, venceu seu 10º Brasileiro e tornou-se ao lado de André Nicastro o maior campeão da competição. Na final deste sábado, ele superou dois jovens talentos que foram pole position no Mundial de Kart de 2020 e 2021, respectivamente: Matheus Morgatto (segundo colocado) e Gabriel Gomez (terceiro).

LEIA MAIS:

Verstappen supera Hamilton na volta final, vence em Abu Dhabi e é campeão do mundo

Na F4 Graduados, o paulista Murilo Fiore conquistou o bicampeonato Brasileiro. Nas demais categorias, os pilotos sentiram o gostinho da vitória pela primeira vez.

O paranaense Rafael Vasco foi o campeão na F4 Júnior. O pernambucano Bernardo Leal faturou a Mirim. Correndo em casa, o catarinense Christian Mosimann ficou com o título da Cadete. Na F4 Super Sênior, vitória do carioca Marcos da Silva e, na F4 Super Sênior Master, do mineiro Luis Armani. O paulista Guilherme Quinteiro foi o campeão na OK Júnior.

Comentários