Card image
Automobilismo Virtual
Pietro Fittipaldi espera corrida virtual desafiadora em Mônaco

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/05/2020
  • Atualizado: 22/05/2020 às 17:41
  • Por: Leonardo Marson

Pietro Fittipaldi disputa neste domingo (24) mais uma etapa virtual da Fórmula 1, desta vez no emulado circuito de Monte Carlo, em Mônaco, através do game F1 2019. A prova será realizada no mesmo dia em que, originalmente, aconteceria a corrida da principal categoria do automobilismo mundial, cancelada neste ano por conta da pandemia de coronavírus.

Pietro Fittipaldi
Fittipaldi participou dos testes de pré-temporada da F1 no Circuito de Barcelona. (Foto: Haas)

Reserva da Haas, Pietro passou a correr as etapas virtuais a partir da segunda corrida, sempre representando a equipe americana. O piloto acredita que o travadíssimo circuito monegasco será bastante desafiador mesmo no simulador, e espera conseguir um bom resultado na corrida deste domingo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“É o sonho de qualquer piloto poder correr em Mônaco e é uma pista que mesmo no simulador costuma ser bastante desafiadora, sendo necessário ter muita concentração. Tem sido uma ótima forma de entreter o público neste período sem corridas e espero conseguir mais um bom resultado para a Haas neste domingo”, disse Pietro.

LEIA MAIS:

Com indefinição sobre Inglaterra, Hungria pode ter rodada dupla da F1
F1 busca alternativa caso não consiga correr em Silverstone
Mônaco define data para GP de 2021 para antes da Indy 500
Ecclestone deixa o Brasil por conta de risco de coronavírus

A etapa de Mônaco será aquela com a maior participação de pilotos titulares desde o início das corridas virtuais, com oito nomes do atual grid. Correrão Charles Leclerc, Alexander Albon, Lando Norris, Antonio Giovinazzi, Esteban Ocon, Valtteri Bottas, George Russell e Nicholas Latifi.

A corrida virtual da Fórmula 1 em Mônaco será disputada neste domingo, a partir das 14h, com transmissão ao vivo no canal do YouTube e da página no Facebook da categoria.