Card image
Fórmula 3
Após Silverstone, Caio Collet entra no top 10 do campeonato da F3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/07/2022
  • Atualizado: 04/07/2022 às 16:41
  • Por: Ana Oliveira

Caio Collet completou a corrida principal da Fórmula 3 FIA, em Silverstone, na quarta colocação. Com resultado o piloto da Alpine Academy saltou para a oitava colocação do campeonato.

Collet conseguiu bom resultado em Silverstone (Foto: Dutch Photo Agency)

Partindo do quarto lugar do grid, Collet perdeu três posições logo na primeira curva, então teve uma boa reação e na sequência da primeira volta saltou para terceiro. Na abertura da segunda volta o safety car foi acionado, permanecendo por três voltas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na relargada, Collet tentou um ataque sobre Arthur Leclerc mas se manteve em terceiro. O único brasileiro do grid passou então a ser atacado por Oliver Bearman, mas consegui neutralizar as investidas do britânico da equipe Prema. Como consequência o carro #10 da MP Motorsport alcançou a Carlin do britânico Zak O’Sullivan.

LEIA MAIS:
Enzo Fittipaldi passa perto da zona de pontos na corrida 2 em Silverstone
Drugovich marca pontos em Silverstone e mantém liderança da F2

Na décima volta Collet passou a ser pressionado novamente por Bearman, no término da volta o safety car foi acionado após batida de dois concorrentes. Cinco voltas mais tarde aconteceu a relargada, Collet manteve a terceira colocação.

A disputa entre os cinco primeiros colocados era intensa nas voltas finais, Collet chegava em O`Sullivan enquanto se defendia dos fortes ataques de Bearman. Na penúltima volta, o inglês usou a asa móvel para ganhar a posição do brasileiro, Collet ainda tentou o troco, mas recebeu a bandeira quadriculada na quarta colocação.

“Foi um fim de semana sólido, hoje a gente não tinha muito ritmo para atacar os dois primeiros e foi uma pena escapar o pódio no final, mas desde o começo estávamos sofrendo um pouco. Agora voltamos para o top-10, demos um bom passo, posso dizer que conseguimos o objetivo de ser competitivos na corrida principal, falta um pouco para brigar pelas vitórias, mas evoluímos”, disse Collet.

O próximo compromisso de Caio Collet pela Fórmula 3 FIA acontece na pista de Spielberg, na Áustria, nos dias 8 e 9 de julho.

Deixe seu Comentário

Comentários