Card image
Fórmula 3
Arthur Leclerc segura rivais e vence em Silverstone pela F3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/07/2022
  • Atualizado: 03/07/2022 às 5:45
  • Por: Leonardo Marson

Arthur Leclerc venceu na manhã deste domingo (3) a corrida que encerrou a quarta etapa da temporada 2022 da Fórmula 3, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto da Prema tomou a liderança na sexta das 22 voltas da prova ao superar Zak O’Sullivan, e mesmo pressionado pelo piloto da Carlin, saiu com a primeira vitória do ano.

Arthur Leclerc
Foto: FIA Formula 3

A segunda posição ficou com O’Sullivan, que se defendeu dos ataques de Oliver Bearman nas voltas finais, relegando o piloto da Prema ao terceiro lugar. Caio Collet, piloto da MP Motorsport, foi o quarto, após passar a corrida inteira em terceiro. Isack Hadjar, vencedor do sábado, completou o top-5 com o carro da Hitech, depois de se envolver em um incidente com Jak Crawford.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Crawford, que teve que fazer uma corrida de recuperação, levou o carro da Prema ao sexto lugar, sendo seguido por Victor Martins, sétimo com um equipamento da ART Grand Prix ao passar por Jonny Edgar nos metros finais, relegando o piloto da Trident ao oitavo posto. David Vidales, da Campos Racing, e Reece Ushijima, da Van Amersfoort, completam o top-10.

LEIA MAIS:

F3: Hadjar ultrapassa Martins no final e vence corrida 1 em Silverstone
O’Sullivan conquista pole em Silverstone. Collet parte da segunda fila
Maini supera tempo de Collet e lidera treino da F3 em Silverstone

A corrida contou com duas entradas do Safety Car. Na primeira, Franco Colapinto ficou parado na brita no giro inicial, no mesmo momento em que Zane Maloney rodou após ser tocado por Bearman. Depois, Rafael Villagomez tocou Nazin Azman e bateu forte contra a barreira de pneus, forçando nova neutralização.

Após a disputa da quarta etapa, Victor Martins lidera o campeonato da Fórmula 3 com 77 pontos, contra 71 de Arthur Leclerc, o segundo colocado. Isack Hadjar, com 68, é o terceiro, sendo seguido por Roman Stanek, quarto com 61. Zak Crawford, com 60, completa a lista dos cinco primeiros. Caio Collet avançou para a oitava posição e soma 30 pontos.

A próxima etapa da Fórmula 3 será disputada no Red Bull Ring, na Áustria, já no próximo final de semana.

Deixe seu Comentário

Comentários