Card image
Moto3
Sasaki vence corrida em Assen e triunfa na Moto3 pela primeira vez

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/06/2022
  • Atualizado: 26/06/2022 às 7:45
  • Por: Leonardo Marson

Ayumu Sasaki venceu neste domingo (26) o Grande Prêmio da Holanda, 11ª etapa da temporada 2022 da Moto3. Em uma prova das mais movimentadas no circuito de Assen, o dono da moto número 71 tomou a liderança definitivamente apenas na última das 22 voltas da prova ao superar Tatsuki Suzuki para vencer pela primeira vez na categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade.

Ayumu Sasaki
Foto: MotoGP

A segunda colocação ficou com Izan Guevara, que liderou a maior parte da corrida até batalhar com Sasaki na penúltima volta, quando despencou para quinto, se recuperando na volta final para terminar 0s314. Sergio García, que largou da 18ª posição, fez grande corrida de recuperação para ser o terceiro, sendo seguido por Tatsuki Suzuki e Xavier Artigas, que completaram o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Daniel Holgado, que precisou pagar uma volta longa ainda no início da corrida, foi o sexto, sendo seguido por Stefano Nepa, sétimo colocado. Ryusei Yamanaka levou sua moto ao oitavo lugar, enquanto Deniz Oncu ficou com a nona colocação. A lista dos dez melhores no circuito de Assen foi completada por Kaito Toba. Já Diogo Moreira, único brasileiro da Moto3, foi o 16º.

LEIA MAIS:

Sasaki acerta volta nos minutos finais e é pole da Moto3 na Holanda
Moto3: Guevara lidera último treino livre para o GP da Holanda
Líder no TL2, David Muñoz domina sexta-feira da Moto3 em Assen
Moto3: David Muñoz lidera TL1 na pista molhada na Holanda

A corrida contou com algumas quedas ao longo das 22 voltas, uma delas sofrida por Dennis Foggia. O italiano, que se manteve entre os líderes no início de prova, fazia uma corrida de recuperação após pagar uma volta longa por cortar a chicane final em Assen. Na 18ª volta, após disputar posição com David Muñoz, o piloto da Leopard perdeu o controle da moto e caiu na curva 2.

A prova ainda guardaria outros dois acidentes. Na volta final, David Muñoz errou e escorregou, levando consigo Jaume Masia e John McPhee. Os três disputavam as primeiras posições. Mais atrás, Adrián Fernández e Joel Kelso também se encontraram, com o australiano sendo catapultado de sua moto e caindo com força no chão.

Após a disputa do GP da Holanda, Sergio García segue na liderança do campeonato, agora com 182 pontos, apenas três a mais em relação a Izan Guevara, segundo com 179. Dennis Foggia, com 115, é o terceiro, sendo seguido por Ayumu Sasaki, que soma 113. Jaume Masia, com 103, é o quinto. Diogo Moreira é o 15º com 34 pontos.

A Moto3 parte para as férias e retoma a temporada 2022 apenas no dia 7 de agosto, quando será disputado o Grande Prêmio da Inglaterra, corrida marcada para o circuito de Silverstone.

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários