Card image
Moto2
Dixon acerta volta no final e fatura pole position da Moto2 em Assen

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/06/2022
  • Atualizado: 25/06/2022 às 11:04
  • Por: Leonardo Marson

Jake Dixon conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Holanda, 11ª etapa da temporada 2022 da Moto2. Nos instantes finais do Q2 da classificação realizada neste sábado (25), o piloto da moto número 96 percorreu o circuito de Assen em 1min36s736, garantindo a posição de honra pela segunda vez no atual campeonato.

Jake Dixon
Dixon largará da pole position pela segunda vez no ano. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Albert Arenas, que acabou superado por apenas 0s011 por Dixon, após ser atrapalhado em seu giro rápido. A primeira fila ainda contará com Sam Lowes. Ai Ogura abrirá a segunda fila com a quarta posição, distante apenas 0s051 do tempo da pole. Alonso López partirá do quinto posto, sendo seguido por Jorge Navarro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Joe Roberts, piloto mais veloz da sexta-feira, ficou com a sétima posição no grid de largada para a etapa holandesa, enquanto Bo Bendsneyder partirá da oitava posição. Augusto Fernández, melhor piloto do terceiro treino do final de semana, parte em nono. Marcel Schrotter largará do décimo posto, sendo seguido por Celestino Vietti, líder do campeonato. Filip Salac completa o top-12.

LEIA MAIS:

Moto2: Fernández lidera último treino em Assen. Canet vai para o Q1
Joe Roberts lidera segundo treino livre da Moto2 em Assen
Canet lidera trinca espanhola em primeiro treino da Moto2 em Assen
MotoGP disputa GP da Holanda; confira horários e onde assistir na TV

A sessão não foi das mais acidentadas, mas viu o líder do campeonato, Celestino Vietti, parar no chão. O piloto, apenas o 11º na classificação combinada dos treinos livres, tombou na curva 3 do traçado holandês quando restavam oito minutos para o encerramento da atividade.

O final de semana ainda terá um desfalque dos mais importantes na categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade. Aron Canet está vetado da corrida em Assen após ter de passar por uma pequena cirurgia para estancar um sangramento no nariz, algo que o incomodava desde o GP da Alemanha, na última semana.

O Grande Prêmio da Holanda de Moto2 será disputado neste domingo (26), a partir das 7h20, com transmissão da ESPN e do Star+.

Deixe seu Comentário

Comentários