Card image
Kart
Pilotos da Copa SP de Kart KGV terão chance de vaga no Mundial Rotax

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/06/2022
  • Atualizado: 21/06/2022 às 19:04
  • Por: Leonardo Marson

Os pilotos que aceleram nas categorias Rotax da Copa SP de Kart Granja Viana, um dos principais campeonatos do País, poderão disputar a vaga no Mundial Rotax, que será realizado no Kartódromo do Algarve, em Portugal, entre os dias 20 e 26 de novembro.

Copa SP de Kart
Foto; Pedro Bragança

Para isso, é necessário que estes competidores participem do Campeonato Brasileiro da modalidade, entre os dias 9 e 15 de outubro, em Itu (SP). “O Campeonato Brasileiro de Rotax é aberto para pilotos de todo o Brasil, mas para quem participa da Copa São Paulo de Kart o benefício é justamente poder concorrer a vaga do Mundial de Rotax, tendo que ter participado em ao menos três etapas de 2022”, explica Marcello Hirsch, diretor do Kartódromo Granja Viana.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

As categorias Rotax são tradicionais na Copa São Paulo de Kart Granja Viana, sendo disputadas há alguns anos. Desta forma, o campeonato que tem suas corridas realizadas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), serve como preparação para a competição nacional, que por sua vez vale vaga para o torneio mundial.

LEIA MAIS:

Miguel Costa encara decisão do Champions of the Future mirando top-5

Após a realização da primeira metade da temporada 2022, a Copa São Paulo de Kart Granja Viana passa por um período de hiato, e será retomada no próximo dia 13 de agosto, com mais um encontro no Kartódromo Granja Viana, em Cotia.

Deixe seu Comentário

Comentários