Card image
Fórmula 2
Jüri Vips é suspenso da Red Bull após fala racista em transmissão on-line

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/06/2022
  • Atualizado: 22/06/2022 às 11:59
  • Por: Ana Oliveira

Jüri Vips está suspenso por tempo indefinido das atividades ligadas à Red Bull Racing. O comunicado foi divulgado pela equipe na tarde desta terça-feira (21), após um vídeo de uma transmissão de Liam Lawson na plataforma Twitch viralizar nas redes sociais.

Vips
Juri Vips está suspenso temporariamente de programa da Red Bull (Foto: Red Bull)

Vips participava da transmissão, onde os dois pilotos, ambos da equipe Hitech na Fórmula 2, disputavam a partida de um jogo enquanto conversavam. Em um momento, Vips pronuncia uma palavra em inglês conhecida por seu teor racista. Lawson chama a atenção do companheiro de equipe.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O vídeo não passou despercebido pela Red Bull, na qual Vips faz parte do programa de jovens pilotos. A equipe logo se pronunciou: “A Red Bull Racing suspendeu o piloto Jüri Vips de todas as atividades relacionadas ao time, com efeito imediato, ficando pendente uma investigação completa sobre o incidente.”

LEIA MAIS:
Problemas de comunicação interna prejudicaram McLaren no Canadá
Série documental da MotoGP estreia nesta quarta-feira no Star+

O texto continua: “Como uma organização, nós condenamos abusos de todo o tipo e temos uma política de tolerância zero com linguagem racista ou comportamento contra a nossa organização”, finaliza a nota.

Vips também se pronunciou em suas redes sociais. “Eu gostaria de me desculpar pela linguagem ofensiva utilizada durante uma transmissão ao vivo de hoje mais cedo. Essa linguagem é totalmente inaceitável e não reflete os valores e princípios que eu carrego. Eu me arrependo profundamente das minhas ações e esse não é o exemplo que eu quero passar. Eu vou cooperar totalmente com a investigação.”

Atualmente, Vips é o sétimo colocado no campeonato da Fórmula 2. O estoniano passa por uma temporada de altos e baixos, com vitórias e erros que prejudicaram seu desempenho nas últimas provas.

Deixe seu Comentário

Comentários