Card image
Moto2
Moto2: Fernández toma a liderança no começo e vence na Alemanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/06/2022
  • Atualizado: 19/06/2022 às 8:13
  • Por: Leonardo Marson

Augusto Fernández venceu neste domingo (19) o Grande Prêmio da Alemanha, décima etapa da temporada da Moto2. O piloto da moto número 37 tomou a liderança na quinta das 28 voltas disputadas no circuito de Sachsenring, disparou na frente e seguiu para vencer com autoridade, triunfando pela segunda vez no campeonato deste ano.

Augusto Fernández
Fernández venceu pela segunda vez na temporada. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Pedro Acosta, que travou bom duelo com Sam Lowes, sobretudo nas voltas finais. O inglês, que largou da pole position, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Marcel Schrotter, quarto colocado em sua corrida da casa. Fermín Aldeguer completou a lista dos cinco melhores na Alemanha.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Albert Arenas cruzou a linha de chegada com a sexta colocação em Sachsenring, sendo seguido por Alonso López, sétimo ao final das 28 voltas da prova. Ai Ogura, vice-líder do campeonato, foi o oitavo, enquanto Aron Canet terminou em nono. A lista dos dez primeiros colocados ainda contou com Tony Arbolino.

LEIA MAIS:

Guevara “some” na frente e vence na Alemanha na Moto3

A corrida teve poucos acidentes, mas viu Celestino Vietti ser uma das vítimas. O líder do campeonato fazia uma corrida discreta, fora do top-10, quando parou no chão na abertura da 22ª volta, abandonando a disputa. Keminth Kubo e Nicollo Antonelli foram outros pilotos que tombaram a moto na corrida, enquanto Lorenzo Dalla Porta abandonou com problemas mecânicos.

A próxima etapa da Moto2 está marcada para o próximo domingo, com a realização do Grande Prêmio da Holanda, que será realizado no circuito de Assen.

Deixe seu Comentário

Comentários