Card image
Moto3
Guevara “some” na frente e vence na Alemanha na Moto3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/06/2022
  • Atualizado: 19/06/2022 às 6:53
  • Por: Leonardo Marson

Izan Guevara venceu neste domingo (19) o Grande Prêmio da Alemanha, décima etapa da temporada da Moto3. O piloto da GasGas largou da pole position e só fez abrir vantagem em relação aos adversários ao longo das 27 voltas disputadas no circuito de Sachsenring, garantido a terceira vitória no atual campeonato.

Izan Guevara
Guevara venceu pela terceira vez na temporada. (Foto: MotoGP)

A segunda colocação ficou com Dennis Foggia, que precisou conter o ataque de Sergio García nas voltas finais, relegando o líder do campeonato ao terceiro lugar na Alemanha. Ayumu Sasaki completou a corrida na quarta colocação, enquanto Tatsuki Suzuki completou a lista dos cinco primeiros colocados em Sachsenring.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Daniel Holgado cruzou a linha de chegada com a sexta colocação, sendo seguido por Deniz Oncu, que mesmo tendo que cumprir duas voltas longas por queima de largada, ficou com a sétima posição. Adrián Fernández ficou na oitava posição, enquanto David Muñoz foi o nono. A lista dos dez melhores ainda contou com Ivan Ortolá.

LEIA MAIS:

Moto3: Guevara confirma favoritismo e garante pole na Alemanha
Moto3: Guevara lidera TL3 na Alemanha. Moreira disputa Q1 da classificação
Moto3: Suzuki acerta volta no final e lidera segundo treino na Alemanha
Guevara lidera primeiro treino da Moto3 na Alemanha
MotoGP desembarca na Alemanha; confira onde assistir na TV

Único brasileiro no grid da Moto3, Diogo Moreira teve um domingo difícil em Sachsenring. O piloto, que voltou ao grid neste final de semana após se recuperar de uma fratura no punho em Mugello, largou da 20ª colocação e chegou a ocupar a 14ª posição, mas perdeu rendimento nas voltas finais e acabou com o 16º posto.

A corrida contou com pelo menos dois minutos de quedas mais fortes. Logo na largada, Carlos Tatay e Riccardo Rossi caíram na primeira curva, em lance que envolveu ainda John McPhee, que seguiu na corrida. Depois, Matteo Bertelli e Scott Ogden também caíram na quinta volta da disputa na Alemanha, abandonando a prova.

O Mundial de Moto3 terá sequência já no próximo final de semana, com a realização do Grande Prêmio da Holanda, marcado para o circuito de Assen.

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários