Card image
Moto3
Moto3: Suzuki acerta volta no final e lidera segundo treino na Alemanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/06/2022
  • Atualizado: 17/06/2022 às 9:27
  • Por: Leonardo Marson

Tatsuki Suzuki foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Alemanha, décima etapa da temporada 2022 da Moto3. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (17) no circuito de Sachsenring, o piloto japonês se valeu dos instantes finais para marcar 1min26s363, melhor tempo do dia.

Tatsuki Suzuki
Foto: MotoGP

A segunda posição acabou nas mãos de Dennis Foggia, que acabou 0s162 atrás do tempo obtido por Suzuki. Izan Guevara, piloto mais veloz da primeira sessão do dia, marcou o terceiro tempo, ficando à frente de Joel Kelso, quarto melhor. O grupo dos cinco melhores no circuito de Sachsenring ainda contou com Lorenzo Fellon.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

John McPhee completou a atividade com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Stefano Nepa, sétimo mais rápido na sessão. Ryusei Yamanaka ficou com a oitava melhor marca do dia, enquanto David Muñoz se colocou na nona posição. O brasileiro Diogo Moreira, que volta neste final de semana após perder o GP da Catalunha, completou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Guevara lidera primeiro treino da Moto3 na Alemanha
MotoGP desembarca na Alemanha; confira onde assistir na TV

A sessão contou ainda com alguns incidentes. Foram os casos da escapada de pista que Tatsuki Suzuki deu ainda no início do exercício, e da queda de Kaito Toba, que se tornou o piloto da Moto3 com mais tombos na temporada. Outro que parou no chão foi Carlos Tatay, já nos instantes finais do treinamento no traçado alemão.

A programação da Moto3 em Sachsenring terá sequência neste sábado (18), primeiro com o terceiro treino livre do final de semana, marcado para 4h, e a classificação, às 7h35, com exibição da ESPN e do Star+. As duas plataformas do Grupo Disney mostram a corrida no domingo, a partir das 6h.

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários