Card image
Fórmula 1
Cidadania brasileira honorária de Hamilton é oficializada

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/06/2022
  • Atualizado: 09/06/2022 às 14:09
  • Por: Ana Oliveira

Lewis Hamilton é oficialmente um cidadão honorário brasileiro. O projeto de lei que dá o título ao heptacampeão britânico é de 16 de novembro de 2021e estava em estudo desde o início deste ano, sendo aprovado nesta quinta-feira (9) pelo Congresso Nacional.

Coluna Venício Zambeli RACING - Lewis Hamilton da Silva
Hamilton fez gesto que emocionou o público em Interlagos – Foto: José Mario Dias / divulgação GP de São Paulo de F1

O PCR de autoria do deputado André Figueiredo (PDT/CE) foi encaminhado primeiramente para a mesa diretora da Câmara dos Deputados, sendo deliberado e aprovado com a maioria dos votos, com exceção do partido NOVO, único a não orientar seus representantes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Hamilton chegou a postar nas redes sociais sobre o fato, indicando que era favorável a se tornar “brasileiro.” O inglês possui um ótimo relacionamento com o país: seu primeiro título foi aqui, em 2008. Além disso, o piloto da Mercedes exibe o design do brasileiro Raí Caldato no capacete, além de por vezes homenagear Ayrton Senna.

LEIA MAIS:
Gasly não está satisfeito com novo regulamento da F1
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP do Azerbaijão da F1

Aliás, o grande motivo por trás do requerimento de cidadania honorária foi a homenagem que Hamilton prestou ao tricampeão mundial durante a etapa de Interlagos em 2021. Após o fim da prova, o heptacampeão pegou a bandeira brasileira de alguns fiscais de pista e deu voltas pelo traçado, assim como Senna.

A entrega oficial da cidadania ao inglês será feita através de uma Sessão Solene, com data a ser definida pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, mas a resolução entra em vigor na data da publicação.

Deixe seu Comentário

Comentários